quarta-feira, novembro 10, 2010

           PRÊMIO VOLUNTARIADO 2011    



Há 04 anos fazendo parte do Grupo de Estudos sobre a Terceira Idade no Cetres e como criadora e responsável pelo blog 

                         CADERNOS DO CETRES

 não poderia deixar de falar sobre a merecida indicação do CETRES/UCPEL para concorrer ao


                      PRÊMIO VOLUNTARIADO 2011


junto com  a  ONG Casa Vida de amparo aos portadores de câncer. 
Tal indicação é mais um reconhecimento do magnífico trabalho realizado pela equipe coordenada pela Psicóloga Sulanita Arruda em benefício dos idosos  e da comunidade pelotense e que gratifica a todos os envolvidos no projeto, ou seja, funcionários, voluntários, estagiários ou usuários.


Matéria nos links abaixo:





Amor

Fotos Montagem e Recados de Amor:
www.MiniRecados.com/fotos_montagem.html


Mensagens

Os melhores Recados com Lindos poemas e mensagens para orkut:
www.MiniRecados.com/lindos_poemas_e_mensagens_para_orkut/



                                    CARTA PARA ROBERTO




Desde que tudo aconteceu não consegui dizer uma palavra, simplesmente, mergulhei em um mundo de silêncio, onde busquei todo esse tempo respostas às perguntas que me faço a cada momento, tentando entender o que está acontecendo, porque está acontecendo, buscando, no fundo, uma esperança de consolo e paz.

São mais de quatro meses enfrentando cada minuto, cada hora, cada dia a dor da tua ausência, cada almoço sem a tua presença, sem a tua constante alegria e forma de viver e vencer. Ficam as lembranças... Ah e que lembranças do teu sorriso maroto, dos teus ricos olhos azuis como o céu, do teu modo de falar, das brincadeiras dos churrascos, da tua voz que mesmo desafinada, não te impedia de cantar, de teu empreendedorismo frente aos teus ideais, desde o ACONTECE, empresário da banda, até a criação da tua empresa, tuas conquistas, todas marcadas com alegria e comemoração, desde o primeiro aniversário de pirata, a Banda co Colégio, a primeira namorada, até a formatura., onde lembro bem o pai te levantando no colo, como se te oferecesse ao céu,de tão grande que eras para todos nós. Eras, não mano, és! Para sempre, pois nunca, jamais esqueceremos o anjo maravilhoso que compartilhou 23 anos junto a nós.

Lembro do presente para Júlia que ajudei a escolher, de quando me levaste para ver o quarto que querias comprar, das compras para a reforma do apartamento novo, do teu lindo carrinho, vermelho brilhante que ajudei a tirar o pó para brilhar mais ainda no primeiro dia em que o viste, dos cuidados que tínhamos cada vez que viajávamos, deixando-te ficar sempre entre os demais carros, para te protegermos, do salvamento da Gika e da Ost em Camboríu e até da vez em que tivemos que ir embora do boliche, também em Camboriú, porque tua fralda vazou, sujando todo o braço do pai.

Ai RO, são tantas, mas tantas as lembranças, tão vivas, tão profundas que o tempo jamais apagará. Nossa vida com você foi “perfeita”, foi muita felicidade desde o dia em que fui te ver no hospital, em uma sexta-feira santa,cheio de pintinhas no rosto,tão pequeno perto de como eram as gurias,, mas logo se tornando o nosso “alemão”. Um anjo , nunca brigou, nunca se indispôs com ninguém , sempre assim. Até terça-feira, último dia que te vi, reclamando do xixi do Baruc e depois me deixando no serviço.

Queria ter dado um beijo, um abraço e ter dito mais uma vez o quanto te amo, o quanto tenho orgulho de ti,tanto que no dia que partisses falei muito em ti, pois tinha a certeza que estavas no auge de tua vida.

Meu amor, não sei como será nossa vida, mas estamos aprendendo a seguir em frente, na certeza de que no futuro,estaremos “todos” juntos para a eternidade.



                                                                    Tua mana

                                                                    Ângela

                                                                    Em 24.09.2010



















  EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE FRANCISCO VARGAS







                         "ESPÍRITO  SANTO"





                                 A partir de 11.11.2010

                 Local: Sociedade Científica Sigmund Freud