quinta-feira, dezembro 24, 2009

THOLL, IMAGEM E SONHO...EXOTIQUE                   







         “F A N T Á S T I C O”






Não sou crítico de arte ou comentarista cultural, por isto o que vou escrever é como simples expectadora e admiradora deste grupo maravilhoso, que assisto desde quando iniciou e ainda não gozava da projeção e respeito do público em âmbito nacional como agora sendo, inclusive, presença frequente em programas de televisão, em decorrência do sucesso das apresentações nos mais diferentes teatros do Brasil.


O primeiro espetáculo devo ter assistido umas três vezes e o novo ainda não tinha tido o prazer e a felicidade de ver, por isto não podia deixar de fazê-lo neste último espetáculo do ano, no teatro Sete de Abril.


A eles só posso associar palavras como profissionalismo, disciplina, talento, vocação, treino, dedicação, alegria, entusiasmo, prazer, companheirismo, confiança, pois é tudo isso que passam ao público.


Os figurinos são lindos, a música também, de qualidade, impactante e de acordo com os quadros apresentados. Tivemos oportunidade de assistir performances de malabares, teatro, ginástica artística, dança acompanhados atentamente pelo público composto de crianças, jovens adultos e idosos em perfeita sintonia e interação com os atores.


O cenário e os elementos que o compunham eram ótimos e impressionavam pela imponência como aquele que ora nos remetia ao homem de lata do Mágico de Oz., ora ao personagem do filme Edward mãos de tesoura, ou aos personagens de filmes ou desenhos japoneses que tanto encantam as crianças por toda sua simbologia.


Os números com os arcos eram maravilhosos, assim como aqueles com luzes e todas as aparições da menininha que deve ter uns cinco anos e cuja doçura era inigualável além , é claro, do excelente desempenho.


Creio que todos os que assistiram saíram encantados e felizes. O espetáculo encerrou com o público aplaudindo de pé, demoradamente quando então o mago, o responsável, o idealizador, o incansável João Bachilli falou ao público e colocou o grupo à disposição para uma apresentação em 2010 revertendo para a manutenção do teatro. Parabéns por esta iniciativa.


Eu me atrevo a dar uma sugestão, diante de sua generosidade e sobretudo consciência de que a participação de todos é necessária e importante para melhorar a vida em sociedade ao invés de só reclamar . Pediria que viabilizassem uma apresentação para as crianças carentes mantidas em instituições assim como para idosos que vivem nos albergues e que não tem meios de custear um ingresso ou de se dirigirem aos locais de espetáculo por inúmeros motivos.


Um espetáculo da magnitude destes apresentados pelo THOLL seria um presente fantástico, inesquecível para este público.
imagem:http://www.hagah.com.br/rbs/image/4756109.jpg
Publicado no site:http://wp.clicrbs.com.br/pelotasmais/2009/12/26/exotique-um-espetaculo-inesquecivel/
Data:2009.12.26
Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2009.12.29