segunda-feira, julho 22, 2013

MEU SEGUNDO E-BOOK



Foto de Francisco Roberto Silva Vargas



CORRESPONDÊNCIA DA ACADEMIA DE LETRAS TEÓFILO OTONI

Resenha Cultural
Informativo eletrônico da Academia de Letras de Teófilo Otoni
Ano I nº VII julho 2013 Distribuição Interna
Academia de Letras tem programação cultural para o segundo semestre

Na última reunião administrativa, realizada em 6 de julho, a Diretoria Executiva da Academia de Letras de Teófilo Otoni apresentou a programação cultural para o segundo semestre de 2013, que constará da realização de sessões solenes, premiação do “3º Prêmio Jovem Escritor”, destinado a alunos da educação básica e superior e lançamento da Antologia com os melhores trabalhos classificados nas categorias: frases, contos, contos e poesia. Também deverá ocorrer uma sessão especial, em comemoração ao dia nacional da língua portuguesa, instituído pela Lei Federal 11. 310, de 12 de junho de 2006 e ao final do ano, a 16º Noite do Café-com-Letras com lançamento da 11ª edição da Revista Literária com o tema: Juventude. Na ocasião ocorrerá também a entrega do Prêmio Academia de Letras: Troféu Isaura Caminhas Fasciani, nas modalidades previstas no Regimento Interno da entidade e inauguração oficial do portal: www.letrasto.com.
Nesta reunião decidiu-se ainda pela alteração dos artigos 6, 7º e inciso VI do artigo 10 do Estatuto Social, com a finalidade de facilitar o acesso de personalidades residentes em Teófilo Otoni, que mesmo não tendo um livro ainda publicado, desejam integrar o quadro de associados titulares da Academia. Também foram oficialmente declaradas vagas as cadeiras de números: 02, 04, 05, 07, 09, 19, 20, 22 e 30, tendo como patronos perpétuos, respectivamente: Ruy Campos, Olbiano de Mello, Max Rothe, Régulo da Cunha Peixoto, Augusto Pereira, Dely Coelho Nogueira, Darcy de Almeida, Pastor Hollerbach, e José Gonçalves Sollero.
Na primeira quinzena de agosto, será publicado edital com todas as informações necessárias para a inscrição de personalidades que desejam ingressar no quadro de membros titulares, com o preenchimento das cadeiras declaradas vagas. Diversos nomes foram sugeridos como possíveis candidatos.Agenda das atividades propostas
Dia: 05 de outubro de 2013
Horário: 19:00 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de T.Otoni
Finalidade: Sessão solene para posse de membros titulares, honorários, correspondentes e lançamento oficial do sítio: www.letrasto.com.
Dia: 09 de novembro de 2013
Horário: 19:00 horas
Local: Câmara Municipal de Teófilo Otoni
Finalidade: Sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Língua Portuguesa (comemorado no dia 05 de novembro).
Dia: 30 de novembro de 2013
Horário: 9:00 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de T.Otoni
Finalidade: Premiação dos estudantes da educação básica e superior classificados no 3º Prêmio Jovem Escritor,
OBS: Evento realizado em parceria com a União Estudantil de Teófilo Otoni.
Dia: 14 de dezembro de 2013
Horário: 19:00 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni
Finalidade: Realização da 16º Noite do Café-com-Letras, lançamento da 11ª edição da Revista Literária, entrega do Prêmio Academia de Letras: Troféu Isaura Caminhas Fasciani e posses.
Expediente:
Informativo eletrônico da Academia de Letras de Teófilo Otoni
Editado sob a responsabilidade da Secretaria Geral, conforme o disposto no Inciso X do art. 23 do Estatuto Social.
Editor responsável: Prof. Wilson Colares da Costa