terça-feira, dezembro 19, 2006

UM NOVO TEMPO



Deus quer, o homem sonha e a obra se realiza.
Fernando Pessoa

Quero saudar o ano que inicia com alegria, pensamentos positivos, certa de que afora as coisas sobre as quais não temos controle, ele será como nós desejarmos, como nós o fizermos. Por isto é importante que o estejamos recebendo com o coração, cheio de esperança de entusiasmo pelas inúmeras possibilidades que se descortinam.
Prefiro olhar para frente, colocar os olhos no horizonte e ver bem além ou então, fechar os olhos e sonhar.
Não quero me despedir do ano que finda. Despedidas são tristes,tem gosto amargo,dão idéia de distanciamento,ruptura,partida,saudade,solidão. O ano que finda, apesar dos pesares foi muito bom. Então quero guardar cada pequena vitória,cada sorriso,cada realização,cada abraço ,no pensamento e no coração,assim como guardamos tesouros escondidos ,num lugar que só nós sabemos.
Entre estes tesouros, guardo os momentos felizes com minha família, as gratificações proporcionadas pelos meus filhos e neta, minhas realizações, os amigos que fiz os que embora distantes estão definitivamente em meu coração, mesmo que as circunstâncias os mantenham longe dos olhos.
Hoje sou resultado de tudo que vivi, de tudo que aprendi, de todas as tentativas que acertei e até das que errei. Eu sou todas as minhas circunstâncias,como já sabemos.O importante é que isto tenha me proporcionado aprendizado e crescimento.É para isto que estamos vivos,para aperfeiçoar o espírito,pois também já foi dito que somos seres espirituais passando por uma experiência humana.
Espero que o amanhã me torne melhor do que hoje, mais paciente, mais tolerante até para não afastar as pessoas de mim, embora saibamos que às vezes temos que deixa-las partirem, embora isto nos faça sofrer. Muitas vezes,em se tratando dos filhos,temos que dar o primeiro empurrar,tal qual as águias com seus filhotes.
Espero que neste ano que está tal qual folha em branco à espera do que vamos nela colocar, eu consiga enxergar além das aparências, visualizar só coisas boas, não desperdiçar oportunidades de ser feliz e de fazer quem está ao meu redor, que não esmoreça em meus propósitos, que continue sempre acreditando na vida, no amor, na solidariedade e na justiça.
Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2006.12.19
Publicado no site: http://usinadaspalavras.com/
Data:2007.08.28 e 2009.01.08
Adaptado e publicado no Informativo Interno do Hospital Escola UFPEL/FAU
Data:2009.01.06
Publicado no site:http://www.escrita.com.br/
Data:2009.01.08
Publicado no site:http://www.textolivre.com.br/
Data:2009.01.08
Publicado no site:http://recantodasletras.uol.com.br/
Data:2009.01.08
Publicado no site:http://www.euautor.com.br/
Data:2009.01.08
Publicado no site:http://www.omelhordaweb.com.br/
Data:2009.01.08
Publicado no site:http://icsvargas.bloguepessoal.com/
Data:2009.01.08
Publicado no site:http://www.gostodeler.com.br/
Data:2009.01.09
Publicado no site:http://www.olhasoaqui.com/
Data:2009.01.09
Publicado no site:http://www.wmulher.com.br/
Data:2009.01.12
Publicado no site:http://lulylulety.blogspot.com/
Data:2009.o1.29