terça-feira, julho 04, 2006

EU AGRADEÇO...


Desde que comecei a fazer caminhada como atividade física, que tenho incentivado outras pessoas a fazê-la, pelos benefícios que daí advém para a saúde. Embora tenha começado no inverno passado, o tempo me permitia fazê-la diariamente.
Depois que passei a fazer outro tipo de atividade física, passei a alternar os dias de academia com os dias de caminhada, tudo conforme orientação recebida. Com o inverno chegando, o frio, a umidade, a chuva, e o fato de escurecer mais cedo, passei a achar mais cômodo e mais seguro fazer todas as atividades na academia,diariamente, e fazer caminhadas só as domingos.
Passei a gostar do ambiente da academia, por ser um espaço de convivência bem democrático, onde se convive muito bem, independente da idade de cada um. Todos estão lá com um objetivo,que é o aprimoramento físico, a manutenção da saúde.Faz-se novas amizades,convive-se num ambiente alegre, sempre contando com a atenção e supervisão dos professores , para um desempenho correto e benéfico para a saúde.Entretanto, apesar de todas as comodidades,não deixo a caminhada dos domingos.Interessante é como passamos a incorporar ao nosso cotidiano novos hábitos e como eles nos fazem falta.
Continuo afirmando, que ao fazer isto, estamos disponibilizando um tempo para o exercício físico e para a introspecção, além de perceber melhor o que nos cerca e que ao passarmos de carro não nos apercebemos.
Gosto de caminhar em direção ao poente. Sinto os últimos raios de sol do dia a bater em meu rosto,me aquecer,me iluminar e me dar a certeza que estes instantes são espetáculos imperdíveis e que ficam gravados na nossa memória.
Quando retorno, tenho no caminho inverso a companhia das estrelas, que já estão a nos apontar caminhos e nos fazem olhar para o céu e nos desligarmos das coisas terrenas e passageiras.
Em meio a tudo isso, como já disse em outra ocasião, ordeno meus pensamentos
e idéias, estabeleço prioridades, me organizo. Geralmente, tenho idéias para escrever algum texto.Desta vez não foi diferente.E, ao discorrer sobre estas coisas simples do dia a dia,que muitas pessoas talvez não lhes atribuam importância,percebo que estes pensamentos me remetem à lembrança de minha avó, que viveu muitos anos sem caminhar e sem ver e de quem nunca ouvi uma queixa, um lamento por isso.
Neste momento me dou conta que estou no caminho certo, que tenho mais a agradecer e menos a reclamar.
Concordo e agradeço quem me lembrou através de uma mensagem que as sete maravilhas do mundo são ver, ouvir, falar, cheirar, tocar, andar e amar. Assim sendo,só me resta dizer:-Amém!
Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-Rs
Data:2006.07.04
Publicado no site:http://recantodasletras.uol.com.br/
Data:2007.07.16
Publicado no site:http://rabiscos.terra.com.br
Data:2007.07.19
Publicado no site:www.usinadaspalavras.com
Data:2007.08.19
Publicado no site:http://icsvargas.bloguepessoal.com/
Data:2008.07.13
Publicado no site:http://www.textolivre.com.br
Data:2009.05.30