sexta-feira, setembro 08, 2006

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO VOLTANDO À SALA DE AULA

Ocorreram na tarde de ontem, 05 de setembro, nas dependências do auditório central da UCPEL as comemorações alusivas aos 10 anos deste grupo.
Theresinha Jouglard, coordenadora administrativa do grupo deu início aos trabalhos. A seguir pronunciou-se o Reitor da UCPEL, Profº. Alencar M. Proença
que saudou aos presentes e falou da satisfação da Universidade em manter um grupo com tipo de atividade distinta da regular, elogiando o trabalho desenvolvido até o presente, sob a supervisão geral da Profª. Clarice Coelho.
Prosseguindo ocorreu a apresentação do Grupo Musical 5ª Estação, tendo como componente Celina da Paz, Fernanda Rodrigues, Zeli Brisolara, Gélcia Vieira, Maria Lúcia Vignolle, Latifa Coelho e Vera Meireles. O grupo apresentou as seguintes músicas: Rap das Tias,Como uma onda,Vira,Virou,Carinhoso,Linda Flor,Estão voltando as flores e Quando te vi. Ao final da apresentação agradeceu ao apoio dado desde a sua formação pela Profª. Clarice, Profª. Jara, Profª. Clotilde e ao músico Toni que ajudou a abrilhantar a festa.
A atração seguinte foi a apresentação de um jogral com Maria Helena Souza, Norma Medeiros, Ângela Torres, Maria Valderez Bokowski, Maria Theresinha Mendes, Suelly Leon e Ântônia Gomes.
A atração seguinte foi a apresentação do grupo de Teatro, denominado Teatro da Vida, com Maria Lúcia Vignolle, Latifa Coelho, Celina da Paz e Cloé Paz.
A Coordenadora Theresinha agradeceu à Profª. Clarice Coelho, à UCPEL, à Diretoria de Comunicação e posteriormente fez a entrega dos gêneros alimentícios recolhidos, para as representantes da APAE e da Associação Pelotense de Estudos Espíritas.
Realizou-se o sorteio de uma tela de autoria de Heloísa Ebersol e por ela doada para o grupo, cuja vencedora do sorteio foi Laurita Pinto.
Em prosseguimento, as integrantes da Diretoria de Divulgação, Jussara M. Osório, Antônia Gomes, Maria Lúcia Vignolle e Isabel C.S. Vargas fizeram a entrega de um banner com a foto de todas as integrantes do grup
Foi apresentado, ainda um número de dança denominado Can Can.
Foi feita homenagem à integrante do Grupo, Dilva Azevedo Franco, autora da letra do Hino do Voltando à Sala de Aula, que a seguir foi cantado por todos os presentes.
A festa revestiu-se de sucesso assim como o jantar realizado dia 02, sábado e
que contou com cerca de 180 participantes.
Prossegue a exposição de fotos e a venda de trabalhos artesanais confeccionados pelos Grupos Girassol e Magnólia, no saguão da UCPEL.
Isabel C.S. Vargas
Diretora de Comunicação
Reportagem publicada no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2006.09.07