quarta-feira, junho 02, 2010

           MEU FILHO AMADO 

     











   Te buscamos no raio de sol






   Em um pedaço de céu.






   Na brisa que batia em meu rosto






   E no de teu pai.






   Na água da lagoa






   Hoje em incessante movimento






    Que nos fez lembrar tua trajetória de vida






   Sempre impulsionada para frente






   Para o aprendizado






   Para a conquista






   E, sobretudo, para a generosa partilha com todos que amavas.






   Te buscamos nas asas dos pássaros






   Nos movimentos dos esportistas na água






   Nas velas soltas






   Nos nossos próprios passos na areia.






   Te imaginamos livre na natureza.






   Te reverenciamos em cada lágrima de dor






   Que rola a todo momento em nossas faces.






   Em meio ao pranto tivemos a certeza






   Que estarás sempre em nós






   E em ti buscamos força para seguir em frente.






   Do teu exemplo de vida retiramos inspiração






   Para reaprender a viver






   E fazer de cada novo dia que amanhecer






   Um dia de homenagem a ti, amor de nossas vidas.






   Tenhas a certeza






   Que tu nos tornaste pessoas melhores.





Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2010.06..05

Publicado em parte junto com o convite para missa de trinta 30 realidada na CATEDRAL , NO Diário Popular-Pelotas-RS
Data:2010.06.20

Publicado na Galeria Brasil 2010-Edição Especial-Guia de Autores Contemporâneos-Grupo Editorial Celeiro de Escritores-Editora Sucesso-São Paulo-SP




Edição eletônica:



http://www.celeirodeescritores.org/GALERIABRASIL2010.pdf



Publicado em: http://unionhispanoamericana.ning.com/profiles/blogs/meu-filho-amado
Data:2011.07.06

                  SANGRIA    
    









      Pelas palavras






     Sangro minha dor






     Externo meu amor






     Palavras de sangue






     Cheias de saudade






     Palavras de desafogo






     Elos de almas






     Unidas na dor.

Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2010.06.18
Publicado na Antologia Cronistas,Contistas e Poetas Contemporâneos-Série Safira- Projeto Delicatta V- Scortecci-São Paulo,2010
Publicado no site:
http://www.osconfradesdapoesia.com/Biografia/IsabelVargas.htm
Data:2011.01.31
Publicado no Boletim Nº 36 - Maio 2011
http://www.osconfradesdapoesia.com/Confrades36.zip

                    PRANTO        








           Há dois dias teve início o período mais doloroso de minha vida. Até então, sentia o quanto eu era privilegiada. Contabilizava coisas boas a cada ano de minha vida. Só alegrias e satisfações. Perdas? Sim, as tive. A perda de minha mãe sinto como a mais dolorosa que havia tido até agora. Mas, eis que do nada, em momento, fiquei sem chão, sem ar, sol, luz, sem razão de viver.

          Meu filho amado levou consigo parte de mim, da minha alegria, da minha felicidade. Minhas filhas, meu marido e minha neta entendem que ao dizer isto, ao sentir deste modo, isto não significa que não os amo. Sabem que sempre estiveram em primeiro lugar em minha vida. Entendem porque também perderam o mesmo que eu. Perderam alguém especial. Todos estamos profundamente atingidos.

           Nosso ROBERTO, Rô, Bebeto, Amor, Robertinho, Alemão, ou qualquer outro modo carinhoso de chamá-lo em família não está mais aqui. Para mim,” meu filho”, “filhão”, meu companheiro, amigo, carinhoso, que me entendia por um simples olhar. Para todos nós, um apoio certo, um porto seguro, um esteio, um orgulho.

        Por uma fatalidade foi colhido desta vida no auge dela. Feliz, muito feliz, cheio de realizações, de planos, muitas expectativas todas compartilhadas por todos nós com muito amor.

        Neste momento estamos sem bússola para nos direcionarmos, meio à deriva.

         Ele com seu exemplo, sua tenacidade, obstinação, disciplina, determinação e sua luz, certamente, estará a nos guiar. Estamos amparados uns nos outros, com muito amor, por ele, em honra dele que sempre esteve junto por inteiro, solícito, generoso, amoroso, respeitoso, fiel em todos os momentos. Nosso objetivo? Fazer com que o amor que ele sempre recebeu enquanto estava aqui, nos tocando, nos abraçando, beijando e sendo motivo de orgulho e de felicidade consiga chegar até ele para cada vez mais o impulsionar para os braços de JESUS e da VIRGEM MARIA. ELA há de amparar aquele anjo que um dia a coroou num dia festivo na Catedral, quando fazia a catequese.

        O sorriso, o olhar sincero, lindo, no qual enxergávamos um pedaço do céu, continuará a nos seguir, a iluminar nossos dias para suportar a dor e nos confortar até a hora de nosso reencontro.

          Hoje, tivemos nosso primeiro almoço juntos, sem a sua presença física, mas com ele em nossos corações e na oração que fizemos para termos forças para enfrentar todos os novos momentos sem ele, como o dia do aniversário da mana, o primeiro dia dos pais, enfim todos os momentos que jamais abríamos mão de estarmos juntos e comemorar. Sempre comemorávamos muito. Naquele fatídico dia tínhamos mais alegrias a comemorar.

        Que Deus nos ajude e dê forças. Precisamos ser fortes e unidos. Este foi, apenas, o primeiro dia do resto de nossas vidas sem ele.

Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2010.06.03
Publicado no site:http://www.paralerepensar.com.br/
Data:2010.06.28
http://www.paralerepensar.com.br/isabelcsvargas

Publicado na Galeria Brasil 2010-Edição Especial-Guia de Autores Contemporâneos-Grupo Editorial Celeiro de Escritores-Editora Sucesso-São Paulo-SP
Edição eletônica:
http://www.celeirodeescritores.org/GALERIABRASIL2010.pdf

.................................................................................................




                                                          


Rô, Bebeto, Beto, alemão, amorzinho, lindão.... ROBERTO


Neste momento não existem palavras para descrever o que estamos sentindo, foi tudo muito rápido, ainda estamos tentando entender e acreditar.

Foram 23 anos de muito amor, muitas alegrias, muitos momentos...

Poderia destacar muitos, mas não. A tua vida toda foi uma lição para nós. Hoje, talvez entendamos porque muitas vezes eras tão calado, porque não gostavas de brigas. Tua missão era essa, vir aqui e plantar a tua sementinha, não nos dar as coisas prontas, mas de alguma forma nos fazer entender o quanto é importante amarmos, demonstrarmos e desfrutarmos disso.

Teus ricos olhos azuis, teu sorriso farão falta no nosso dia a dia. Ah, já estão fazendo!

Neste momento de dor, o que um pouquinho nos conforta são as milhares de demonstrações de carinho que recebemos, tanto dos que sempre estavam de um jeito ou de outro por perto, quanto os que há muitos anos não víamos, mas que de alguma forma gostavam de ti... de nós.

Nós, tua família, estamos inconsoláveis, mas é bonito ver teus amigos desesperados por terem perdido não um amigo, mas um irmão. Lindo é ver que em pouco tempo de vida e pouco tempo como professor conseguistes mostrar a todos quem fostes para nós a vida inteira. As mensagens deixadas pelos teus alunos mostram bem quem tu eras, o carinho que tu tinhas com cada um deles, o quanto tu te tornoste importante para eles assim como és para nós. Sorte dos que tiveram o prazer de te conhecer, de te ter como amigo, namorado, irmão, professor. Lamentamos que outros não tenham tido esta mesma sorte, lamentamos que 1 dia antes de ser divulgado o resultado da prova para professor efetivo do IF SUL, algo que tu querias tanto, tenhas partido de forma tão trágica. Não posso deixar de dizer: PARABÉNS meu irmão, o teu 2 lugar estava lá, e nós estamos aqui orgulhosos de ti, como sempre.

O tempo vai passando e a saudade aumentando.. ficam as lembranças e as perguntas. Porque partistes tão cedo? Porque DEUS não te deixou continuar ensinando a todos aqui? Não descobrimos ainda...

Menino brilhante, de futuro promissor. Uma coisa que temos dito muito para nos consolar é que, tu partiste, mas eras feliz, amavas o que fazias, tuas aulas, teus alunos, a tua empresa, teus amigos, tua namorada, tua família. Desde que tu nasceste todos nós sabíamos que era um menino especial, e assim fostes..

Meu irmão não me resta mais nada agora do que dizer DESCANSA EM PAZ, fica com aqueles que tanto amavas e que antes de ti partiram, cuida de nós aqui, e não esquece nunca que nosso amor por ti é muito, mas muito maior do que a distância que nos separa.

Fica com DEUS!!

Francine Vargas pela

Família Vargas


Nosso Lamento publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS em 25.05.2010 e no Diário Popular na mesma data.
No Diário Popular on line:
http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=8&noticia=19092
..........................................................................................................................................................        AGRADECIMENTO E CONVITE PARA A MISSA




   ROBERTO SILVA VARGAS







        
  17.04.1987                                                                                                               20.05.2010



Unidos na imensa dor que sobre nós se abateu desejamos agradecer a todas as pessoas que estão nos ajudando a enfrentar esta tragédia. Aos nossos amigos de muito tempo, aos amigos de agora, aos demais familiares, aos vizinhos do condomínio, aos do Laranjal, colegas de trabalho, aos que estiveram presentes, aos que telefonaram, mandaram mensagens por todos os meios possíveis, que nos abraçam, que nos dizem palavras de amor, fé e consolo, aos amigos-irmãos de nosso amado ROBERTO, ex-professores (Colégio Gonzaga e Universidade Federal) aos membros do C. Informatica da UFPEL, ex-colegas de trabalho (ADSWEB), colegas, funcionários, direção seus alunos do IF-Sul Pelotas, dos pólos do TSIaD de Santana da Boa Vista, Picada Café, Pinhal e Santa Vitória, ao sócio e colaboradores da I9 Sistemas e Sites, às instituições que prestaram significativas homenagens, aos que enviaram coroas de flores, aos anônimos que no local da tragédia, em um ato de solidariedade procuraram ajudar, queremos agradecer por todas estas manifestações que nos consolam e nos dão certeza de que nosso menino-homem-anjo foi muito amado por todos.

Tenham a certeza que as palavras são pequenas para expressar todo nosso agradecimento.

Convidamos a todos para conosco participarem da missa, momento em que elevaremos nossas preces rogando a Deus, à Virgem Maria e a Todos os Santos por sua Paz eterna.
Local: Catedral São Francisco de Paula

Data: Quarta-Feira, 26.05.2010

Hora: 18h30min

Família Vargas

Publicado no Diário Popular-Pelotas-RS em 25.05.2010 e 26.05.2010 com foto diferente e no Diário da Manhã em 26.05.2010 com a foto acima