quinta-feira, fevereiro 28, 2013

INDICAÇÃO PARA TROFÉU CECÍLIA MEIRELES


Para : ISABEL CRISTINA SILVA VARGAS
Cidade : PORTO ALEGRE - RS
Indicação: DELASNIEV DASPET – CAMPO GRANDE - MS
Assunto: Convite participação FESTA DAS “MULHERES NOTÁVEIS.”
TROFÉU CECÍLIA MEIRELES
 CATEGORIA ESPECIAL
Quando ouvimos a palavra “Notável” temos a sensação de grandeza, de sucesso, de excelência intelectual, de brilho. Idéias que nos vêem à mente como brotam as sensações mais naturais. E é isso mesmo. Só se sobressai quem faz da vida um elo profundo e contínuo com os valores humanos, com a construção de um mundo melhor, com a cidadania, com as questões sociais e, mais importante, quem faz do ato de viver um compromisso consigo mesmo e com a realidade que o cerca.
Mas, hoje, nossos olhos se voltam para a Mulher. Trabalho, convivência, afeto, ternura e cultura são elos fortes que constituem a alma feminina, ela mesma em sua conotação mais profunda. Fazer-se notar nesse contexto é da maior importância. É fato que evidencia o espírito participativo, a força da personalidade, o desejo de construir e vencer.
E as mulheres têm a sua história. Uma história escrita no silêncio, na lágrima, nas praças e territórios antes impossíveis. Uma história que a começa na submissão e vai dar nas naves espaciais. Uma história que constrói o dia-a-dia, a vida presente! Mulheres que trabalham, que definem metas e objetivos que realizam com a força do braço e do pensamento. Mulheres intérpretes que sabem traduzir com maestria a difícil tarefa e arte de viver e construir em verso, em luz e suor a alma lírica que o tempo tantas vezes sufoca. Batalhadoras e corajosas: São assim as MULHERES NOTÁVEIS. É pena que tal privilégio seja dado a tão poucas – o que acertadamente – se faz, pois certamente quem os merece são de qualidade, de melhor estirpe, do mais fino talhe, da mais profunda fluência humana. MULHERES NOTÁVEIS são patrimônios valiosos que restauram e fazem fluir o pensamento das almas iluminadas, companheiras de incursões poéticas que o tempo guarda para sempre e que a história registra em verso e prosa.
No dia 06 de abril de 2013 faremos realizar pela décima quinta vez consecutiva, a FESTA “MULHERES NOTÁVEIS”, homenageando com o TROFÉU CECÍLIA MEIRELES & CATEGORIA ESPECIAL, aquelas que se destacaram no cenário mineiro e brasileiro, por sua inteligência, coragem e, sobretudo, pela capacidade de modificar o universo social, político e cultural de nosso país com sua sensibilidade e sua visão pessoal do mundo.
Escolhemos o dia 06 de abril por estar próximo ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, quando o mundo festeja e abraça a companheira, a mãe, a profissional. Assim, acreditamos ser possível nos juntarmos a esta festa e, com emoção entregar o Troféu Cecília Meireles, que leva o nome da maior poetisa brasileira, e o Troféu Categoria Especial àquelas que no cotidiano transformam mundo e coração.
Operárias, profissionais liberais, educadoras, chefes de família, de ponta a ponta, as mulheres participam da vida e da história. Este é um enredo singular que vem atravessando séculos – tempos de submissão, de desigualdades, de luta por direitos – tempos modernos, onde o dia-a-dia conta um rosário desfiado na paciência e na coragem. Essas MULHERES NOTÁVEIS que conquistaram seu lugar no mundo e que agora escrevem com as mãos e com alegria uma etapa de realizações; etapa definitiva, esta que assistimos nos novos tempos anunciados pela vitória. MULHERES NOTÁVEIS, mulheres ousadas. As homenageadas com o TROFÉU CECÍLIA MEIRELES & CATEGORIA ESPECIAL são todas assim, partícipes de um tempo que só traz trabalho, igualdade, luta e muita esperança. Neste Brasil Novo que se anuncia, elas são artífices da nova realidade, cujo desenho sai de suas mãos para os olhos de quem espera o melhor. Nossa sociedade, mais feminina que a suposição faz lembrar, é o resultado da condução paciente e emotiva dessas mulheres. Operárias, tecem com as mãos o fio da esperança; profissionais liberais, contribuem para as decisões mais justas; educadoras, formam gerações capazes de elaborar uma realidade mais humana; chefes de família, constroem no lar o esboço de uma sociedade digna e livre.
Entendida assim, é com imensa satisfação que estamos organizando a décima quinta Festa “MULHERES NOTÁVEIS”, e é com muita honra que temos o prazer de comunicar que Vossa Senhoria foi escolhida uma das MULHERES NOTÁVEIS, em recente pesquisa processada em meio a pessoas ligadas ao seu trabalho. E é também com muita emoção que nos colocamos à frente deste décimo evento, reunindo amigos para juntos homenagearmos aquelas que se destacaram, as melhores entre as melhores.
Como já frisamos, esta promoção realizar-se-à no dia 06 de abril de 2013, no SALÃO DE FESTAS DO CENSI/UNIPAC – Itabira – Minas Gerais, sendo que o local receberá decoração palaciana para o grande encontro.
A programação será a seguinte:
22h00m - Chegada dos convidados ao salão de Festas do Censi/Unipac;.
23:00h - Solenidade de entrega do Troféu Cecília Meireles e Categoria Especial;
Logo após - Coquetel e grande Baile com a Alta Dimensão Banda Show.
Informamos que a festa será em circuito fechado com exigência de traje Black-tie (Smoking) ou Passeio Completo (Terno, paletó e gravata – de preferência em cor escura) para homens e Gala (longo) para mulheres. Só terão acesso ao salão de festa, os portadores de tíquetes de mesa e trajados de acordo com as exigências acima.
Esclarecemos que as fotos do evento serão feitas com exclusividade pelo estúdio Foto Silva e estarão disponíveis, prontas, durante o decorrer da festa, sendo o tamanho 21x15 e o custo unitário de R$10,00 (dez reais).