sábado, maio 21, 2011

QUE DEUS ABENÇÕE  A TODOS  AQUELES QUE NOS ACOMPANHAM













CARTA PARA UM ANJO





Roberto, filho querido

            Um ano passou desde tua trágica e dolorosa partida.
        Estarás sempre em nossas lembranças, em nosso coração. És parte de mim e do período mais radioso de minha vida. Junto de tua imagem, relembro  coisas boas, palavras de amor, de união e alegria.
            Tu eras uma pessoa abençoada que proporcionava a todos o melhor de ti.
            Amaste a todos com sinceridade, despojamento de qualquer sentimento mesquinho. Problemas? Eram para ti, apenas obstáculos a transpor em favor de teu crescimento interior. Tudo se resolvia.
            Teus sonhos te impulsionaram. Eras obstinado, disciplinado para alcançar teus objetivos Tuas conquistas partilhaste com amor com todos nós. Sabias que tudo que te dizia respeito nos fazia feliz. As conquistas de teus amigos te davam satisfação. Vibravas com eles e eles contigo.
              Querias obter tuas vitórias , realizar teus sonhos através de teu trabalho.Algo muito lindo era tua confiança em teu poder de realização.
              Quanta alegria e gratidão expressavas em teus olhos ao dizer, como sempre e por qualquer coisa: -“Obrigado mãe, obrigado pai.” Quantos “te amo” pronunciados com facilidade e sem escassez. Estas eram, também, tuas características inconfundíveis: amor e gratidão Eras transparente, sem disfarces. Mostraste isso ao longo de tua vida. Buscaste a companhia de pessoas a quem pudesses mostrar sempre esse teu jeito angelical, sem ser tolo, doce sem deixar de ser firme, disciplinado sem ser rígido. Tinhas a certeza do que querias e do que não te servia, e quando em dúvida de algo, sempre vinhas pedir conselho, de teu pai, meu e das tuas irmãs que sempre te adoraram. Como não adorar um anjo, brincalhão, parceiro, sorridente e que fazia doce de chocolate para satisfazer a eterna criança, mas ao mesmo tempo amoroso, gentil  que adorava um jantar romântico, um lanche, um almoço na companhia da namorada.
            Percorreste uma trajetória de luz cujos rastros permanecem iluminando nossas vidas ainda hoje, nas pessoas que oram, fazem preces que nos cercam de atenção, porque sentem que eras  muito especial. Um anjo que tivemos por empréstimo, para entender um pouco  dos seres celestiais, do amor de Deus ao criar criaturas assim, embora nem sempre saibamos interpretar esses sinais de amor imenso, acostumados que estávamos com a convivência diária, com a correria geral que pode dificultar a permanência de mais tempo juntos.
            Serás  por toda a eternidade o nosso anjo muito amado.
            Só posso dizer mais uma vez- e o direi por toda vida- Obrigado pelo filho que tive, obrigado pelo filho que foste para nós, obrigado pela tua luz.
            Até nosso reencontro.
                                                 Sempre com muito amor, tua mãe.
                                                                                  Isabel

Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2011.05.20
Publicado no Diário Popular-Pelotas-RS
Data:2011.05.20
Publicado no site:www.icsvargas.blogspot.com
Data:2011.05.20
-ublicado no site:www.acontecews.blogspot.com
Data:2011.06.20