sexta-feira, maio 26, 2006

CONSTATAÇÕES                                               

Os acontecimentos se sucedem em nossa vida, e no momento que ocorrem, geralmente, não temos condições de analisá-los e verificar sua real importância, nem a dimensão dos seus efeitos em nossa vida futura.
Nos momentos que paramos que nos detemos para analisar é que percebemos certas coisas.
Estas paradas nos possibilitam refletir sobre nós mesmos, identificar situações que vivenciamos, escolher rumos a serem seguidos. Passamos por transições, rompimentos que podem ser dolorosos, mas é preciso abrir espaços em nossa vida para coisas novas, sermos empreendedores na busca pela felicidade pessoal.Temos que ser criativos,sermos batalhadores,não desanimarmos frente aos obstáculos.
Geralmente agimos de forma impetuosa diante de situações desgastantes. Temos a tendência a nos preocuparmos com situações inventadas por nossa imaginação, no entanto, nossas preocupações,na maioria das vezes,são só preocupações infundadas.Não se concretizam, felizmente.
É preciso,então, encontrar novos modos de encarar a vida,os temores, o futuro.Percebermos que tem coisas que dependem de nós e outras, que não dependem e que por mais que nos esforcemos não temos como mudá-las.No que depende de cada um,não de fatores externos,percebo que é importante levar a vida de uma forma mais leve, deixar para resolver certas situações, quando elas ocorrerem.Muitas vezes não valem o desgaste antecipado.
Percebo que devemos procurar viver de forma que não nos sintamos sobrecarregados emocionalmente. Existem sentimentos que pesam muito e só fazem mal para aqueles que os carregam como mágoas, decepções, culpas, rancores, enfrentamentos.
É necessário entrar em contato como nosso interior,ver nossos reais desejos, nossos sonhos.
Através do autoconhecimento e crescimento interior é possível perceber o que deve ser mudado,reconhecer, os espaços que devemos abrir em nossas vidas, para que sejam ocupados por outras coisas que nos façam mais felizes.
È necessário manter o equilíbrio entre a vida pessoal,profissional, a saúde física e emocional para atingir um estágio de plenitude espiritual que nos dá a real dimensão de nossa existência e nos faz sentir livres e realizados.
Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2006.04.13
Publicado no Diário Popular-Pelotas-RS
Data:2006.11.17
Publicado no site: http://rabiscos.terra.com.br/
Data:2007.07.01
Publicado no site: http://recantodasletras.uol.com.br/
Data:2007.07.10
Publicado no site: http://www.usinadaspalavras.com/
Data:2007.08.19
Publicado no site:http://www.icsvargas.bloguepessoal.com/
Data:2007.12.02
Publicado no site:http://www.textolivre.com.br/
Data:2009.03.01
Publicado no site:http://www.euautor.com.br/
Data:2009.08.19
Publicado no site:http://www.blig.ig.com.br/espacodelazerearte
Data:2010.04.09
Compartilhado no http://www.facebook.com.br/
Data:2010.04.09
Publicado no http://www.netlog.pt/
Data:2010.04.09
Publicado no site:http://www.paralerepensar.com.br/
Data:2010.04.09