sexta-feira, maio 26, 2006

ATINGIR METAS... REALIZAR SONHOS


Há um tempo atrás, tive oportunidade de assistir uma palestra motivacional, na qual o palestrante enfatizava a importância de ter sonhos, pois são eles que nos projetam para o futuro.
Para mim foi muito importante, um motivo a mais para me empurrar para frente.
Os sonhos não estão ligados à idade. Não são privilégio nem prerrogativa da infância, adolescência, juventude ou idade adulta.
Qualquer pessoa, independente da idade, pode ter sonhos. Aliás, deve ter sonhos. Muitas vezes esses sonhos são esquecidos pelas necessidades que surgem ao longo da vida, pelas escolhas que temos que fazer em função de momentos e situações vividas.Mas em determinada época da vida ,quando certas etapas já foram cumpridas, quando há mais tempo disponível, e já podemos pensar mais em nós e não só nos outros, porque não podemos realizar sonhos que ficaram adormecidos em algum canto do passado?
Sonhar revitaliza, dá novas energias, evita acomodação, afasta o medo porque a pessoa estabelece metas, se empenha em alcançá-las, amplia seus horizontes, conhece seus limites e ainda tem a oportunidade de superá-los. Isto proporciona autoconhecimento,dá mais confiança,faz com que se estabeleçam novos objetivos a serem atingidos.
Não é necessário que sejam sonhos grandiosos, às vezes são coisas mais simples, que por uma circunstância qualquer não puderam se concretizar em outra época. Porque não resgatá-los, porque não se dar esta satisfação? Mas, também podem ser sonhos grandes, porque não? Qualquer pessoa pode sonhar alto. Então é necessário preparar-se , aprimorar-se,lutar, empenhar-se muito, correr atrás daquilo que almejamos.Enquanto estamos empenhados em algo, o tempo passa , as dificuldades vão sendo superadas gradativamente,as barreiras transpostas e aquilo que poderia parecer inatingível cabe direitinho em nossas mãos, como um prêmio ou um presente divino, fruto de um esforço pessoal, de aprimoramento ,muitas vezes exterior e interior , causando uma emoção muito grande e dando-nos a certeza que com trabalho, dedicação, fé, coragem e muita determinação podemos conquistar o que desejamos.Tudo aquilo pelo qual lutamos, ao conseguirmos tem um sabor muito especial.São emoções únicas, que nem o tempo pode apagar.
Viver é muito bom. Sentir-se vivo melhor ainda.
Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2006.03.24
Publicado no Diário Popular-Pelotas-RS
Data:2006.05.08
Publicado no site:http://recantodasletras.uol.com.br/
Data:2007.07.09
Publicado no site:http://rabiscos.terra.com.br
Data:200707.17
Publicado no site:http://www.usinadaspalavras.com/
Data:2007.08.10
Publicado no site:http://www.icsvargas.bloguepessoal.com/
Data.2007.11.07
Publicado no site:http://www.escrita.com.br/
Data:2008.10.21
Publicado no site:http://www.gostodeler.com.br/
Data:2008.12.14
Publicado no site:http://www.textolivre.com.br/
Data:2009.05.16
Publicado: Eldorado:Coletânea de Poemas, Crônicas e Contos /Celeiro de Escritores. Santos/SP:
Ed.Sucesso 2009 Vol XII
Publicado no e-book Pensamentos Dispersos em http://www.celeirodeescritores.org/ na Galeria Literária

1 Comments:

At 5:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar,

dêem uma olhada neste video do youtube

http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk,

ou acesse o site www.meus3desejos.com.br.

Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home