quarta-feira, julho 14, 2010






Mensagem para um anjo








Roberto.. meu irmão


“Sabe, já faz tempo que eu queria te falar. Das coisas que trago no peito. Saudade, já não sei se é a palavra certa para usar. Ainda lembro do seu jeito. Não te trago ouro porque ele não entra no céu .E nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores porque elas secam e caem ao chão. Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração.” Chimarruts


Parece mentira, faz 1 mês que tu partiste. Continuamos sem palavras e sem explicação para tudo que aconteceu.


Queria muito poder te dizer tantas coisas, te abraçar, te beijar, te fazer um carinho, te pegar no colo como fazia quando eras pequeno.. queria tanto poder te ter aqui.


Deixaste um vazio enorme nas nossas vidas. A cada dia temos uma experiência nova sem a tua presença. Ainda não acredito. Imagino que estás viajando como fazias, mas nunca consigo acreditar que estás numa viagem sem volta. Olho tua cama, tuas coisas, todos nós aqui em casa, ainda sentimos teu cheiro, ouvimos a tua risada, sentimos teus passos, talvez esperando que seja tudo como antes e nos desesperamos ao nos depararmos com a dura realidade.


Rô, a cada dia que passa a saudade que já é imensa aumenta ainda mais, mas tenho tido tanto orgulho de ti, por teres sido o filho, o irmão, o dindo, o namorado, o amigo, o neto, o sobrinho, o primo, o cunhado, o genro, o professor maravilhoso que foste. Deste sempre o melhor de ti. Tu foste um homem de caráter, digno. Foste perfeito..”o perfeitão”! Na realidade, tu eras bom demais para fazer parte deste mundo. Pelo menos é o que nós acreditamos, e o que muitas pessoas nos dizem para tentar nos confortar.


Depois dessa tragédia toda, quando consegui voltar a pensar um pouco, passei a rezar todas as noites e pedir a Deus para sonhar contigo, para ter notícias, para saber se tu já encontraste aquelas pessoas que, morrias de saudade quando estavas aqui. Somente nesta semana consegui. Vi teu rostinho lindo entre nuvens sorrindo para mim. Entendi como uma mensagem, um recado de que estás bem.


Está duro, muito duro levar essa vida. Sofro, não só por mim, por ter perdido meu irmão e afilhado, meu companheiro nos jogos do Pelotas e do Grêmio, parceria de Planeta Atlântida, meu amigo, mas sofro pela Nina que não está sabendo conviver com esse vazio, sofro pela Ângela e pela Márcia, por não sermos mais 4 irmãos, todos juntos, família completa. Sofro pela Júlia, que também está tentando aprender a viver sem a tua presença. Sofro por todos aqueles que estão sentindo a tua ausência, mas na verdade me corta o coração ver o pai e a mãe assim. A cada choro de desespero dela, sofro porque sei que não existem palavras no mundo que eu diga que vá amenizar a dor que eles estão sentindo e a falta que tu estás fazendo.


Meu irmão, meu amor.. eu espero realmente que tu estejas bem, ao lado de Deus e que tu possas nos ajudar a superar e entender tudo isso.


Agora, que és anjo de verdade ilumina nosso caminho e acalma o nosso coração. Fica com Deus!


De quem te ama para sempre..


Tua irmã..


Francine  Silva Vargas






JUNHO 2010










____________________________



Como Zaqueu eu quero subir

O mais alto que eu puder

Só pra te ver, olhar para Ti

E chamar sua atenção para mim



Eu preciso de Ti, Senhor

Eu preciso de Ti, Oh! Pai

Sou pequeno demais

Me dá a Tua Paz

Largo tudo pra Ti seguir



Entra na minha casa

Entra na minha vida

Mexe com minha estrutura

Sara todas as feridas

Me ensina a ter Santidade

Quero amar somente a Ti

Porque o Senhor é o meu bem maior

Faz um milagre em mim



____________________________





Sabe, já faz tempo

Que eu queria te falar

Das coisas que trago no peito



Saudade, já não sei se é

A palavra certa para usar

Ainda lembro do seu jeito



Não te trago ouro

Porque ele não entra no céu

E nenhuma riqueza deste mundo



Não te trago flores

Porque elas secam e caem ao chão



Te trago os meus versos simples

Mas que fiz de coração



____________________________