sábado, setembro 02, 2006

ESCOLHAS


Se você não tiver tempo para amar, crie. Afinal, o ser humano é um poço de criatividade e o tempo...bom, o tempo é uma questão de escolha.
Legrand

Desejo escrever sobre o grupo Voltando à Sala de aula. Já o fiz , em determinada ocasião,porém falando sobre algumas pessoas que me tocaram de alguma forma,por sua maneira de ser, quando ingressei no grupo.
Este é o terceiro ano consecutivo em que dele participo. Considero-o especial pela diversidade de participantes. Eles conseguem conviver de forma harmoniosa , proporcionando momentos de muita alegria e gratificação. Ao final do primeiro ano em confraternização disse que um dia ainda diria da importância que tinham para mim.Pois
Faço-o para externar-lhes o meu agradecimento pela acolhida e pelo muito que me proporcionam em termos de crescimento ,de convivência fraterna,de exercício de afetividade espontânea e sincera,pois uma característica marcante do grupo é a espontaneidade para mostrar os sentimentos que afloram.
Comecei de uma forma descompromissada, procurando absorver o que fosse possível, a cada semana ,em cada palestra.Mas, a interação começou a se intensificar,a amizade a se estreitar,a nos conhecermos melhor,sabendo das características de cada uma,dos gostos,da maneira de ser e de se comunicar,de grande parte do grupo.
Todo ano, por ser numeroso,o grupo se subdivide ,para facilitar o andamento do trabalho ao longo do ano.Há certas ocasiões,que os grupos menores parecem ensejar maior afinidade,mais entrosamento aumentando a vontade de estar junto e partilhar experiências.
É uma interação que nos fortalece como ser humano,através da identificação,do vínculo que se cria,do prazer da convivência,dos objetivos traçados.
As reuniões são tão importantes ,que mesmo fora do período normal de encontros,durante o verão o grupo continua a se reunir,fora do espaço da UCPEL.
Executamos atividades que melhoram a qualidade de vida,pois nos desenvolvemos no aspecto intelectual,emocional e físico,acabando por ganhar em unicidade, saúde e harmonia.Os momentos de lazer também contribuem para isso.
Procuramos partilhar bons sentimentos,boas ações,afastando pessimismo e desânimo,para cultivar sentimentos como entusiasmo,tolerância,bom humor, sempre prontas a infundir coragem e força para aquelas que necessitam.
A tônica é a convivência alegre ,procurando sempre expandir o otimismo e a esperança.Isto favorece a convivência e possibilita um relaxamento,um alívio nas tensões do dia a dia,o que ,certamente, promove a harmonia interior e a melhora nas relações,aumento da auto-estima e consequentemente uma nova maneira de se posicionar frente a si mesmo,no grupo,na família e nos demais segmentos sociais.

Publicado no Diário Popular-Pelotas-RS
Data:2006.09.02
Publicado no site:http://rabiscos.terra.com.brData:2007.07.26
Publicado no site:http://icsvargas.bloguepessoal.com
Data:2008.06.10
Publicado no site:http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3516230
Data:2012.02.23

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home