sábado, agosto 31, 2013

PUBLICAÇÃO DIÁRIO DA MANHÃ

Sabores de minha vida.

Minha vida é repleta de sensações,

Meus sentidos aguçados recordam memórias sensitivas

Levando-me a reviver momentos prazerosos

Ligados às pessoas amadas:

Minha avó,  recordo com o sabor das balas de guaco,

Minha mãe querida com o  da canela , do doce de leite

e. o bolo de laranja feitos com especial carinho.

Meu marido, associo  ao cheirinho delicioso do café,

Especialmente, passado para mim ao amanhecer,

Além dos bolinhos de chuva ensinados por sua mãe

E que a todos nós deliciavam.

Meu filho com o sabor do pão quentinho,

Que degustava sem esperar rituais.

O perfume do jasmim me remete a longínquas recordações

De momentos vividos no sítio com os filhos ainda pequenos.

E assim, com os sabores do passado,

Preencho com alegria, lacunas que o tempo deixou.

Isabel C S Vargas


Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data: 2013-08-29-quinta-feira , página 19