sábado, agosto 31, 2013

ATUALIZAÇÃO VARAL DO LUNA Nº 36 GRUPO LUNA E AMIGOS


VARAL Nº 36 - EDIÇÃO 609 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS -

TEMA: "MÃOS QUE AJUDAM..."





VARAL Nº 36 - EDIÇÃO 609 - ANO XIII
TEMA: "MÃOS QUE AJUDAM..."
.
.
Mão benditas que aparam crianças
que matam a fome com calos e dor
esmolam afetos e ferem e doem
mãos que semeiam a paz
mãos do poeta espargindo amor
mãos que se alçam no último gesto
de prece e Adeus.
Gerci Oliveira Godoy
.
.
As mãos são suaves
Pois elas acariciam
Quando o abandono vem
Mas sempre estão presentes
Para ajudar e apoiar alguém
Alguém que precisa ser amparado
Elas ajudam no sofrimento dando alento
Regina Mércia Sene Soares
.
.
Que eu não perca essa brandura,
nem essa força, nem a crença...
E que diante a esse mundo de amargura,
ávido de amor, eu possa levar minha presença!
Que minhas mãos jamais reneguem
àqueles que delas se acheguem...
E que d’alguma forma, eu os leve esperança!
Maria Barros
.
.


Mãos que ajudam
Abençoadas mãos 
Que cuidam das crianças,
Dos idosos, dos carentes e doentes.
Abençoadas por proteger animais
Por promover inclusão,
Por promover a paz em seu meio.
Isabel C S Vargas