sexta-feira, setembro 12, 2014

CIRANDA O ADEUS SORRIU





O Adeus Sorriu

O adeus sorriu,
pairou o silêncio
na casa vazia de nós...

Clara da Costa
Sorriso tão triste
permanece dentro em mim
relembrando nosso adeus.

Helena Luna
A lágrima coloriu
o sorriso do adeus
em nossos corações.

Cida Valadares
Enxugando-se as lágrimas,
o peso defez-se aliviado e o adeus?
Saiu sorrindo, pois já houvera passado!

Mercília Rodrigues
Agora tudo está lindo,
pois depois de reatarmos
nosso adeus ficou sorrindo!

Humberto - Poeta
Cantava a beleza do amor
num doce sorriso como se fosse
o sol do adeus iluminando os vitrais.

Paulo Silveira de Ávila
Iluminei o aposento vazio,
Desfiz os nós que me prendia
O adeus sorriu, abriu um novo dia!

Ervin Figueiredo
Um adeus se fez valente,
Sorriu indecente,
Fome da partida se fez presente...

Eduardo Gragnani
Triste sorriu para mim
e eu arrasada fiquei.
Felizmente não foi o fim.

Maria Tomasia
Adeus desânimo
adeus crise de esperança
a criança em mim sorri...

Orlando Caetano
Tantas brigas ,tantas palavras ditas.
Ficou um vazio
Cada qual pro seu lado.
Melhor assim...
até o adeus pra nós sorriu.

AugustaBS
No início era só tristeza
De repente, surge uma luz
O que era um adeus foi só sorriso!

Clair Edelweiss
O adeus sorriu
sob o amargo sabor
desse amor dilacerado.

Maria de Fátima Delfina de Moraes
A lágrima lavou...
O rosto, a alma, o sorriso...
Do triste adeus.

Maria Olga de Oliveira Lima
Pontuando um encontro futuro:
Um dia na vida, quem sabe,
Um dia, por esse mundo...

Malu Otero
O adeus sorriu,
quando nosso amor entrou,
pela porta a dentro dos nossos corações...

José Renato G.Araújo
Não foi por acaso,
Apenas alívio, aquele
Sorriso de adeus.

Heloisa Abrahão
Não diga que não vi
Partindo em lágrimas
Apenas um adeus, um adeus partiu

José Hilton Rosa
Ao se despedir da dor
E viver enquanto viver
Apenas para Amar.

Marinez Stringhetta/Mara poeta
Um abraço e um adeus.
Nem lágrimas e conversas
Foi o fim.Um recomeço feliz...

Luiza Almeida
Tímido demais este sorriso,
quase que o Adeus resistiu,
hesitou... mas, foi...

Naidaterra
Saiu sorrateiramente
no meio da noite
com um adeus sorridente.

Rita Rocha
A partida solitária, o adeus ao amor...
Um beijo, um adeus, lágrimas sofridas
Sorriu o mundo uma nova acolhida!

Theca Angel
Última lágrima caiu
quando a porta fechou
e só aquele adeus sorriu

Fernando Alberto Salinas Couto
O adeus sorriu depois de tanto sofrer
para eu buscar e encontrar um novo amor,
e ser feliz...

Clarice Wiec
Debochado, o adeus sorriu
quando você se foi
e meu coração partiu...

Zenaide Giovinazzo
O Adeus sorriu, sorriso escondido
Traduzindo o sentido contido...
A dor que provocou sem sentido...

Gutemberg Maciel
O adeus sorriu desdenhoso,
Das lágrimas que eu não quis chorar...
E você se foi, com lágrimas no olhar...

Maria José Zovico (Zezé)
O adeus sorriu,
na cobertura dos teus olhos,
como pano de fundo...

Cássia Vicente
Você voltou e tudo mudou
Coração em festa saltitou.
Sorrindo do adeus que se foi.

Ana Kilesse
No portão da casa,
sem graça, o adeus sorriu
e de voce se despediu.

Ilze Soares
O Adeus sorriu luminoso, ofuscando
as lágrimas frias que da minh'alma
brotavam, enquanto eu tentava entender...

Arianne Evans
Sorriu ao ver minha dor
quando voce partiu
enchendo meu peito de dor...

Cel (Cecília Carvalho)
O Adeus Sorriu...
... quando, deparei-me frente a placa enferrrrrujada
e no “PARE’, sorri e meu coração disparou...
...dizendo-me o quanto já fora amada!

Madalena Müller
O Adeus sorriu

simplesmente
quando acenaste
com o fim.

Nidia Vargas Potsch
 O ADEUS SORRIU

O adeus sorriu
quando a coragem chegou
e um sofrido coração salvou.

Maria Conceição de Paula (Conceitita)
O ADEUS SORRIU

Sorriu um adeus
Mas, não despiu-se...
Continua sendo dor de despedida

Osmarosman Aedo
2.000 e Nós
 O Adeus Sorriu

Até nunca mais !
Determinação, dessa palavra,
alegria ! exclama o coração...

José Ernesto Ferraresso
 O adeus sorriu... num barco partiu,
não fez a marcha ré.
Espero o teu sorriso, sorrindo p'ra mim, mas noutra maré!

Gina Maia
Como pode o adeus sorrir,
se estão lenços a acenar
para um amor a partir
sem saber se vai voltar.?

António Barroso (Tiago)
O adeus sorriu ...
Mas, as lágrimas eram tantas...
Eu não vi... Não vi...

Espedito Assis de Souza (Dito)
O ADEUS SORRIU

Não! Para mim, jamais o adeus sorriu.
Chorei muito quando meu amor partiu.
Deixarei para sorrir no dia que ela voltar...

Ary Franco (O Poeta Descalço)
O Adeus Sorriu

Nem olhou meu semblante
na tarde fria e triste,
e, com adeus, sorriu cabisbaixo.

Sonia Nogueira
 O ADEUS SORRIU

Num terno piscar,
de um simples olhar!
Ninguém mais viu.

Mifori
A paz voltou a residir na Terra
O adeus sorriu
E Deus também!

Nilza Stringhetta Rossi
O adeus sorriu...

As lágrimas secaram
O adeus sorriu
Com a ideia do reencontro.

Isabel C S Vargas
O ADEUS SORRIU...

O adeus sorriu
quando compreendi
o porquê da tua partida...

Dioni Fernandes Virtuoso
 O ADEUS SORRIU ...

O adeus sorriu pra mim pela primeira vez,
aquele adeus tão triste
que inesperadamente me trouce de volta a felicidade que eu sempre quis.

Vitória Lynn
O Adeus Sorriu

Numa tarde tristonha,
Ficou sua lembrança...
No sorriso do adeus.

There Válio
O ADEUS SORRIU
Beki Bassan

Quem diria que um simples adeus
fosse tirar tanta carga das minhas costas.
Agora sinto-me leve, calma e sorrindo
O ADEUS SORRIU

A manhã prometia vida
Não cumpriu, você partiu
Irônico, o adeus sorriu...

Sueli do Espírito Santo
Edição Mara Pontes