terça-feira, março 12, 2013

TRIBUTO AO MEU CÃO


 
 Isabel Cristina Silva Vargas
Pelotas / RS

Tributo ao meu cão


Meu doce amigo
Tua presença constante silenciosa e doce
Acompanhou-me por alguns anos.
Ouviste meu gargalhar,
Bem como meu pranto dolorido.
Ao meu lado permaneceste
Fiel, solidário, quieto.
Guardião de meus dias,
Os melhores e os piores.
Acostumei-me à tua presença,
Como se eterna fosse tua trajetória.
Hoje, após tua silenciosa partida,
Igual tua insegura chegada,
Vejo o quanto de exemplo nos legaste
Com tua dignificante vida.
Chegaste de mansinho,
Com tua doçura a todos conquistasse
Nada exigiste, tudo deste em troca
Viveste com humildade,
Partiste com a mesma simplicidade
Guardando nossa porta como fiel escudeiro.
Foste cuidar outros territórios no além
Deixando um profundo rastro de amor
Que nos ligará por toda eternidade.



http://www.camarabrasileira.com/bsd7-057.htm


Publicado em Brasilidades 7 -CBJE
Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2013.03.25-segunda-feira-página 11