domingo, dezembro 02, 2012

ÁRVORE DE NATAL


                                                                      
                  É tempo de preparar-se para o Natal, Interna e externamente.  É costume armarmos a Árvore de Natal no início do Advento, Hoje, além dos enfeites colocarei na minha árvore certos sentimentos que gostaria que prevalecessem não só no Natal, mas em cada dia do Ano Novo, pois em certos momentos parecemos nos afastar deles, por um motivo ou outro.
Em primeiro lugar, colocaria o AMOR que é o sentimento que ao entrar no coração das pessoas leva junto muitos outros sentimentos bons, pois onde há amor há DIÁLOGO, COMPREENSÃO, HARMONIA, porque o amor nunca anda só, posto que não discrimina, não isola e não julga.
O amor iguala as pessoas, é PACIENTE, TOLERANTE, pressupõe uma boa dose de DEDICAÇÃO, porque à exemplo das plantas, precisa ser cultivado no dia a dia, através de diferentes gestos, pequenas demonstrações que indicam a disposição interna de cada um de cuidar deste sentimento para que ele cresça, floresça, se fortifique e dê bons frutos. Por isso colocaria também muita TERNURA e MANSIDÃO (o que é diferente de submissão ou subserviência), o que certamente evitaria palavras pronunciadas em horas impróprias, em tons inadequados, de forma ríspida, geradoras de desconforto, mágoas ou agressividade, visto que elas podem ferir tão fortemente quanto certas ações.
O amor, geralmente, se faz acompanhar também, da FÉ da CARIDADE e da SOLIDARIEDADE, tão indispensáveis para uma convivência mais equilibrada e mais justa.
É preciso que se coloque também BOM HUMOR, ALEGRIA, para afastar as tristezas e promover o equilíbrio necessário para uma vida sadia e de qualidade.
Todos estes sentimentos devem ter por base, a SINCERIDADE nos propósitos e a FIDELIDADE aos princípios que nos indicarão os caminhos válidos para alcançar objetivos, mantê-los e reproduzi-los ao longo da vida, objetivos estes que envolvem crescimento pessoal, relacionamentos duradouros, fortalecimento de sentimentos,
cumplicidade nas ações e consequente harmonização dos ambientes onde se desenvolvem.
Entrelaçaria tudo isto com muitos SORRISOS, ABRAÇOS e BEIJOS, e em cada ponto estratégico colocaria muitas doses de PERDÃO, pois apesar dos bons propósitos, ninguém está livre de cometer erros.
Junto a esta árvore, colocaria também muitos anjos, para lembrarmos dos amigos, que não podem faltar em nenhuma ocasião e com quem não devemos falhar, mas de antemão sabemos, que se porventura falharmos, eles não nos deixarão sós, pois sua GENEROSIDADE é uma marca característica e inconfundível.
Na ponta mais alta desta árvore, colocaria uma estrela brilhante, para nos lembrar que num momento em que tantos só olham para a terra que saibamos olhar para o céu e recordar do aniversariante e do VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL, que envolve PARTILHA, DOAÇÃO e que saibamos ter suficiente HUMILDADE para pedir menos e AGRADECER mais.

PUBLICADO NO DIÁRIO DA MANHÃ-PELOTAS-RS
DATA;2012.12.02-DOMINGO-PÁGINA PÁGINA 04


0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home