domingo, novembro 05, 2006

PROMESSAS QUE ME FIZ                                                     


“Se não digo tudo que estou dizendo, continuarei
apenas sendo alguém que testemunha o que passa – não serei aquele que vive.”
Paulo Coelho
Tarde de domingo.Dia feio, com alguns períodos de chuva.Procurei fazer tarefas pendentes,como arquivar documentos que se acumulavam sem ordem. Alternava a tarefa com o computador, já que na televisão não me detenho mais.
Quero as coisas que me agradam e que me dão oportunidade de agir, de interagir e de me expressar. Não quero mais passividade.
Pois foi em um destes momentos que me ocorreu que estava fugindo de meus propósitos, dos objetivos traçados e mantidos próximos, para não correr o risco de negligenciá-los. Temos que vê-los, em determinados momentos, para não empreender ações que deles nos afastem ao invés de aproximar.
Ao ficar parada, por um longo tempo ,à frente do computador, estava negligenciando a mim mesma. Desde que percebi que tenho que me colocar como agente de mudanças e não como alguém que fica à espera que as coisas mudem, que me determinei a cuidar de mim, como cuidava de todos os demais membros da família.Aprendi que isto não é dizer não às demais pessoas, mas dizer sim a mim mesma.
Hoje vivo mais leve (não me refiro a peso ,embora isto também seja levado em consideração),menos preocupada,menos estressada.Preocupações antecipadas com coisas que não dependem de mim, não me tiram mais o sono, não me impedem de sorrir, de me sentir feliz.
Isto acontece, porque abri espaços em meu coração, liberando-me de pesos inúteis, acumulados ao longo dos anos e que não só me mantinha presa às coisas passadas, como me impediam de perceber o que me cercava, de viver o presente, de realizar coisas que me gratificam e me realizam.
Em função deste sentimento de libertação surgiu a alegria do reencontro comigo mesma,o prazer do recomeço, a esperança e a confiança num progresso pessoal no qual é importante que os desejos e as ações estejam em harmonia, o que produz mais equilíbrio interior que se reflete também nas atitudes, visando viver com mais sabedoria que só pode ser obtida através de evolução sistemática , constante , objetivando uma forma de viver cada vez mais comprometida com o bem estar, a qualidade de vida,pessoal e familiar, sem descuidar de princípios morais e éticos sem os quais as mudanças não seriam válidas.
Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2006.11.04
Publicado no Diário Popular-Pelotas-RS
Data:2007.01.06
Publicado no site: http:recantodasletras.uol.com.br
Data:2007.07.18
Publicado no site: http://rabiscos.terra.com.br/
Data: 2007.10.19
Publicado no site:http://icsvargas.bloguepessoal.com/
Data:2009.08.19
Publicado no site:http://www.euautor.com.br/
Data:2009.08.20
Publicado no site:http://www.dominiocultural.com/
Data:2009.12.17
Publicado no site:http://www.webartigos.com/
Data:2009.12.17
Publicado no site:http://www.paralerepensar.com.br/
Data:2009.12.17
http://www.youtube.com/watch?v=Ynv9pyPr0fg

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home