segunda-feira, abril 07, 2014

ATUALIZAÇÃO DO VARAL DO LUNA Nº 13

VARAL 13 EDIÇÃO 638 ANO XIV - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "LÁGRIMAS"

.


.
VARAL 13 EDIÇÃO 638 ANO XIV 
TEMA: "LÃGRIMAS"
.



Creio que tanto a mais profunda dor, assim como a mais exaltada
Felicidade permite-nos que possamos chorar copiosamente... Até,
Enquanto estivermos afetados pelos mais profundos sentimentos.
Os quais, nós não conseguimos expressá-los de outra maneira, que
Não sejam as lágrimas. Transbordando-se do nosso interior, assim,
Permitindo-nos com que extravasemos as emoções. Enquanto vamos
Tentando ir recompondo-nos social, cultural, e até, sentimentalmente.
Odenir Ferro
.
.
Lagrimas humanas
tristeza que nos emocionam
emoção compartilhada
fios tristes que molham o rosto
tantas lagrimas
de saudade, alegrias, tristeza e desamores
são gestos sinceros de cada pessoa
J.Hilton
.
.
Minha mãe no hospital...
ela, tão ativa,
prostrada numa cama de hospital.
Uma lágrima começa a cair...
Duas cirurgias...
O que será dela ?
Só Deus...
Marla Otto
.
.
E quando te vi a chorar
inocente e enlambuzado
logo depois do parto
não contive as lágrimas...
enfim venceste a batalha
à vida abraçaste....e aqui estás
para nos alegrar...
OlgaMatos
.
.
Cinzas e lágrimas
por toda a estrada
disfarçadas em riso
escondem a tristeza
que mora em mim...
(Angela Lara)

.
.
É frouxa esta lágrima suave,
ás vezes feroz, ás vezes voraz,
leva da face com suavidade
as angústias, as tensões, e,
capaz de cancelar do coração
todos os anseios que invades
nas horas que estendes a mão...
Sonia Nogueira
.
.
Todo e qualquer grande sofrimento
nos suscita recolhimento,
lágrimas surdas, retidas,
que não escorrem pelo rosto,
embalsamadas, não banham a alma.
Soltas no âmago do ser,
perambulam perdidas pelo pensamento...
Nídia Vargas Potsch
.
.
Quando posso me sentir
Tão frágil e pequena
que tão somente uma palavra
faz cair...
Essas lágrimas mudas
que dizem tanto...
Patricia Andrea
.
.
Lágrimas rolam por meu rosto agora,
Na noite vazia, ao ires ontem embora;
Só me resta lamentar meu pranto
Me falta a voz para cantar meu canto
Mas na minha janela o rouxinol encanta
A luz do sol reflete teu desbotado retrato
E minhas lágrimas a mágoa de meu desencanto
Wilson de Jesus Costa
.
.
Lágrimas escorrem desses olhos
No lenço ensopado de saudade
Faz tanto tempo ...onde andas
Correndo na maciez das nuvens
Cantando agora em corais divinos
Tocando na orquestra celestial
Ou batendo asas perto de mim
Vilma Cunha
.
.
Incontida transparência,
tão límpida qual fonte cristalina,
rola, desce a face ,em inocência,
Mas nada tira seu sabor de salina.
Dor ou amor,
sequer escolhe,
a lágrima d'alma de menina.
Renate Gigel
.
.
Quantas lagrimas derramei
Por viver em desamor
De uma paixão sofrida
Que parecia ser tão querida
O mal bateu em munha porta
E agora nada mais importa
Pois a minha vida acabou
E só lagrimas restou
Regina régia
.
.
Gotas de sal da terra, do sabor de vida
Que dão sentido e aprendizado.
Depois da lágrima, o entendimento
Que todos procuram para compreender
O início, o fim, o sentido do percurso,
O porquê do sofrimento.
Lágrima! Transmutação interior.
Isabel C S Vargas