domingo, março 02, 2014

PARTICIPAÇÃO





Ong 101 Viralatas e Editora Pragmatha lançam Antologia ‘Amor Viralata’
Porto Alegre, 02 de março de 2014



‘Amor Viralata’ é o título da primeira antologia realizada conjuntamente pela Ong 101 Viralatas e a Editora Pragmatha. A obra é resultado de concurso literário realizado em 2013, reunindo dezenas de trabalhos de escritores de todo o Brasil.


Os poemas falam sobre o relacionamento do homem com cães e gatos, tendo por objetivo promover consciência sobre a importância de se cuidar dos amigos de quatro patas. O público alvo são pessoas que gostam de animais, instituições que atuam como protetoras, apreciadores de poesia, voluntários que desenvolvem ações de cuidados com a natureza, educadores e formadores de opinião, entre outros.


Segundo Aline Orestes Vieira, presidente da ong, o clima é de entusiasmo, pelo alcance que a obra terá, especialmente no que se refere à promoção de consciência. O retorno financeiro é outro elemento motivador, uma vez que hoje a instituição se mantém com doações, seja em dinheiro, medicamentos ou ração. “Precisamos ser criativos na oferta de produtos que possam representar renda. Vendemos por exemplo canecas, camisetas, realizamos brechó, e ter esta antologia no rol de opções oferecidas a quem quer auxiliar para nós é motivo de grande alegria”, afirma.


A diretora da Pragmatha, Sandra Veroneze, acredita no sucesso da iniciativa, destacando a sensibilidade dos autores, ao retratar situações de amparo, cuidado, troca de afeto e saudade. “Com certeza, tocará os corações”. Às pessoas que têm como filosofia auxiliar instituições, a antologia é uma excelente alternativa, afirma.


O livro já está à venda pelo email da ong (vendas@101viralatas.com.br) ao preço de R$ 30,00 (despesas de postagem inclusas) e terá renda revertida em benefício dos mais de 500 cães, gatos e cavalos que estão hoje sob a proteção da instituição, localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul. Quem deseja adquirir poderá fazer o depósito em uma das contas da ong (Associação 101 Viralatas - CNPJ: 11.307.796/0001-46) e enviar o comprovante para o e-mail vendas@101viralatas.com.br, informando o endereço para a entrega:


BANCO DO BRASIL: Agência 5653-7 / Conta 1.248-3
BANRISUL: Agência 0982 / Conta: 06.060510.0-5,
CAIXA: Agência 3457 / Operação: 022 / Conta Poupança: 4-8



O prazo de entrega é de aproximadamente 10 dias. Antologia ‘Amor Viralata’


http://www.pragmatha.com.br/novidades/9-Ong-101-Viralatas-e-Editora-Pragmatha-lancam-Antologia-%E2%80%98Amor-Viralata%E2%80%99