domingo, fevereiro 02, 2014

CIRANDA




PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- João Coelho dos Santos (Portugal)
3- Mário Antonio dos Reis
4- Marcos Sérgio T. Lopes
5- There Válio
6- Orlando Caetano (Portugal)
7- Gutemberg Maciel
8- José Hilton Rosa
9- Cida Valadares
10- Paulo Silveira de Ávila
11- JVerdasca
12- Ervin Figueiredo
13- Vitória Lynn
14- António Barroso( Tiago- Portugal)
15- Ary Franco (O Poeta Descalço)
16- Isabel Passos (Portugal)
17- Mifori
18- Osmarosman Aedo- 2000 e Nós
19- Humberto Rodrigues Neto
20- Eduardo Gragnani
21- Maria Olga de Oliveira Lima
22- Yeda Chiviacowsky
23- Ana Kilesse
24- Cássia VIcente
25- Theca Angel
26- Helena Luna
27- Zenaide Giovinazzo
28- Eri Paiva
29- Luiza Almeida
30- Renato
31- Estrela Radiante
32- Cida Micossi
33- Maria de Fátima Delfina de Moraes
34- Virgilio Roque (Portugal)
35- Cel (Cecília Carvalho)
36- Heloisa Abrahão
37- Fernando Alberto Salinas Couto
38- Marinez Stringheta/Mara poeta
39- Arianne Evans (Nina)
40- Fernando Alberto Salinas Couto
41- Madalena Müller
42- There Válio
43- Nilza Stringhetta Rossi
44- Nidia Vargas Potsch
45- Sônia Nogueira
46- José Ernesto Ferraresso
47- Rita Rocha
48- AugustaBS
49- Gina Maia
50- Isabel C S Vargas
51- Sueli do Espírito Santo



Na Saudade de Um Olhar

Clara da Costa

Desejos de deitar meu sorriso no teu colo,
em cada curva do teu corpo acariciar,
aspirar palavras de amor
na saudade de um olhar.

Na Saudade de Um Olhar

João Coelho dos Santos

Tudo nela o envolve e fascina…
Enlevado bebe-lhe palavras e olhar,
Olhar com a doçura de um beijo que perdeu.
Na Saudade de Um Olhar

Mário Antonio dos Reis

Um olhar,
uma saudade,
um beijo ardente,
uma carícia,
só nós dois à beira mar,
contemplando os revérberos encantadores
do sol poente...
O tempo das horas passou,
mas o tempo do amor ficou...
"Na Saudade de Um Olhar"

Marcos Sérgio T. Lopes

E estava lá:
No fundo da pupila
Fazendo saudade
Querendo lembrar.
Gritava sem parar
No eterno pulsar desse coração
Que implorava uma olhada mais.
Fechei os olhos...
Procurei teu olhar!
Não consegui encontrar.
Na Saudade de Um Olhar

There Válio

Na saudade de um olhar a recordação...
De um doce amor que deixou saudade,
E que feriu meu coração sensível,
Fechando-o para um novo amor!
Na Saudade de Um Olhar

Orlando Caetano

Há tanto tempo que não me olhas
com a ternura sem par do teu amor
não posso viver sem o teu sorriso
vem Princesa, que a saudade aperta!
Na Saudade de Um Olhar

Gutemberg Maciel

sonhando o sonho dos desejos
procuro reviver o que vivido foi
na ânsia de ter renovado
tudo o que o tempo levou...
Na Saudade de Um Olhar

José Hilton Rosa

tão longe ficou
um olhar cativante
saudade!
Na Saudade de Um Olhar

Cida Valadares

Perdi-me fitando o infinito
Voei ao céu e encontrei estrelas
Mergulhei no mar e me inundei de chorar
Na saudade de um olhar...
Na Saudade de Um Olhar

Paulo Silveira de Avila

Teu olhar reflete o brilho
de querer fugir da lembrança
para acontecer de novo
e não acontece.
Saudade é o amor que ficou!
Na Saudade de um Olhar

JVerdasco

O olhar - Espelho da Alma
A traduzir sensações
Ou refletir sentimentos
Dá sempre imagem que acalma
Sem quaisquer deturpações
Dos bons ou dos maus momentos
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Ervin Figueiredo

Invadido pelas águas estão os olhos meus,
Na lembrança que me sobra, cheia de você,
A palavra que te ouvi dizer, uma só: adeus;
Meu chão sumiu, fiquei da sorte a mercê !
Na saudade de um olhar, me feriu os olhos seus.
Na Saudade de um Olhar

Vitória Lynn

E finalmente depois de tanto lembrar
Senti saudade do seu olhar...
Um olhar vivo que esboçava alegria
e que por trás, tinha uma pessoa extraordinária.
Nunca mais vou esquecer o brilho do seu olhar...
Nunca mais vou esquecer da felicidade que havia
nele, nunca mais.
Na Saudade de Um Olhar

António Barroso (Tiago)

Na saudade de um olhar
corre a lágrima, com pena
dum coração a sangrar,
e um lenço branco que acena.
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Ary Franco (O Poeta Descalço)

Sob o prateado luar,
Apenas eu e meu violão.
Na saudade de um olhar,
Componho uma canção.
Na Saudade de Um Olhar

Isabel Passos

Vislumbro além, o brilho do teu olhar,
beijos, e carícias, muito amar,

pelo espaço a adejar,
onde não me é permitido chegar.

Desejo tão veemente voltar...
Tanto que já não consigo ocultar
na saudade de um olhar.
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Mifori

Lágrimas em rio
descem pelo rosto
Não mais sorrio...
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Osmarosman Aedo- 2000 e Nós

No contorno da imagem ao longe,
Vejo uma sombra que se desloca d'um corpo
E que envaidecida levita enquanto anda,
Mas ao aproximar-me, o que percebo?
É uma réstia de luz do amor que perdido...se foi.
Engano meu ou seu?
Na Saudade de Um Olhar

Humberto Rodrigues Neto

Os meus dois olhos castanhos
são tristes, pobres, plebeus,
não têm encantos tamanhos
como esses que têm os teus.
Na Saudade de Um Olhar

Eduardo Gragnani

Quanto teus olhos me disseram,
Involuntários eles sussurravam poemas,
A cada palavra uma lágrima de saudade.
Na Saudade de Um Olhar

Maria Olga de Oliveira Lima

Quando para teu lado eu voltar,
Não quero apenas sentir a saudade
Explícita em teu olhar...

Quero Sim Muito.. Muito Mais...
Quero teu colo de novo...
Quero tuas mãos a afagar o meu rosto,
Inteirinho o meu corpo....
Quero todas as tuas carícias
As delícias dos teus beijos...
Quero te reconquistar por inteiro
E Viver...
Para pura e simplesmente
Te Amar...DEMAISSS...!
Na Saudade de Um Olhar

Yeda Chiviacowsky

Na saudade de um olhar
voltei a sonhar...
Olho pra trás, volto no tempo,
e doces lembranças tomam conta de mim.
Na Saudade de Um Olhar

ANA Kilesse

Nesta saudade que restou
Sinto teu olhar a percorrer meu corpo
Aquecendo todo meu ser com o desejo
Que me consumiu por longo tempo!
Na Saudade de Um Olhar

Cássia Vicente

Quero esquecer teu rosto
e tuas palavras também,
mas, tudo volta
na saudade de um olhar.
Saudade de Um Olhar

Theca Angel

Penso em ti...
Sinto falta de teu jeito menino
Saudade de teu perfume
Do teu jeitinho de sorrir, de falar
Saudade imensa de, sobre mim, o teu olhar...
Na Saudade de Um Olhar

Helena Luna

Na saudade de um olhar
que me pegou de surpresa...
depressa faltou-me o ar.
E não posso, não, negar,
era tão grande a beleza,
que senti-me apaixonar.
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Zenaide Giovinazzo

Olhar brilhante, sorrindo
ao ver-me chegando, criança...
Momentos de encantamento
que ficaram na lembrança.

SP/Abril/2013
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Eri Paiva

De tanto, tanto chorar,
Um mar de lágrimas eu fiz.
Meu coração, infeliz,
Nele vive a navegar,
Desfraldando a saudade
Que sente do teu olhar.
Na Saudade de Um Olhar.

Luíza Almeida.

Eu me encontro na solidão na noite fria,
relembrando o seu olhar.
Na saudade de um olhar , rasgo páginas da nossa historia.
Resta a melodia e somente ela vou guardar...
Na Saudade de Um Olhar

Renato

Em lágrimas me afoguei
E vivo a me perguntar
Porquê mesmo tanto distante
Não consigo dele me livrar
E me deparo vivendo
Na saudade deste instante...
Na Saudade de Um Olhar

Estrela Radiante

Quero nos seus olhos olhar
E depois fechar os meus
E assim ficarei a sonhar
Na hora de dizer adeus.
Na Saudade de um Olhar

Cida Micossi

Naquela curva da estrada
Com a poeira a levantar
Deixei-me quedar sentada
Com saudade do teu olhar.
Na Saudade de Um Olhar

Maria de Fátima Delfina de Moraes

Ternura de tê-lo em meus braços,
sussurrando-me teus desejos;
sentir vontade de um beijo
na saudade de um olhar.
 Na Saudade de Um Olhar

Virgilio Roque

A saudade de um olhar brilhante sorrindo para mim
Momentaneamente a sinto e algo que me faz arrepiar
Olho em volta e nada vejo que isso me possa explicar
Recordo então dum belo olhar num corpo cheirando a jasmim.
Na Saudade de Um Olhar

Cel (Cecília Carvalho)

Adormeceram meus olhos,
sem vida ficaram no tempo,
para não sofrer com a saudade
preferi esquecer este sentimento ....
De: "Heloisa
NA SAUDADE DE UM OLHAR.
Heloisa Abrahão.

Saudade de um louco olhar,
Que não posso mais encontrar.
Ficou perdido na minha história.
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Fernando Alberto Salinas Couto

Meu coração, triste, se consome
naquele fugaz momento a recordar
e pensar quanto amor teria a te dar,
mas, sequer perguntei o seu nome.
Na Saudade de um Olhar

Marinez Stringheta/Mara poeta

A vida passa em um segundo
Encontro... Envolvimento
Primeiro amor... Primeiro beijo
Lágrimas adolescentes
Na saudade de um olhar.
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Arianne Evans
(Nina)

Na eternidade de um momento,
a história completa das noites em
que, perambulando entre solidão e
silêncio, fiz das minhas lágrimas o
bálsamo para amenizar a dor de ter
me perdido, na saudade de um olhar...
NA SAUDADE DE UM OLHAR

Fernando Alberto Salinas Couto

O inverno se torna mais frio,
em todo lugar mais solidão,
com a alma, triste a procurar,
dentro de um coração vazio,
a paz perdida na imensidão
e na saudade de um olhar.
Na Saudade de um Olhar

Madalena Müller

...que em segundos tudo inflamava
e meu inteiro acelerado não calava,
amei cada toque e palavra pronunciada
e senti porquanto tive de fazer-lhe por mim calada.
Na Saudade de Um Olhar

There Válio

Um olhar envolvente...
Cativou meu coração
E me fez apaixonar.
Sem motivo ou razão
Conquistou-me por inteira,
Mas você nem me notou
E eu fico a sonhar
Na saudade de um olhar!
Na Saudade de Um olhar

Nilza Stringuetta Rossi

Teus lindos olhos verdes num olhar carinhoso
Trazem saudades ao meu viver
Esse olhar continua por aí a fora em outros olhos
Abençoados olhos
Na saudade de um olhar

Nídia Vargas Potsch

permaneceu o desejo
saudade
do brilho intenso
Na Saudade de um Olhar

Sonia Nogueira

Vejo teu rosto forte, com emoção,
O verde da mata, olhar suave,
De tana meiguice o meu coração
Relembra, pai, dor e saudade.
 Na Saudade De Um Olhar

José Ernesto Ferraresso

A saudade passa, e a gente percebe
que nunca nos esquecemos.
Perguntas, e respostas, não nos satisfaz.
Em cada olhar há um modo sincero de amar
e um momento diferente para recordar.
 SAUDADE NO OLHAR

Rita Rocha

Quando tu me olhavas com ternura
Meu mundo ficava diferente.
Acabavam-se as dúvidas e amarguras
E o meu coração batia fortemente.

Já não vejo mais aquele olhar de candura
Tão doce, claro e transparente.
Mas na minha imaginação ainda perdura
Um pouco de saudade, infelizmente...
1
Na saudade de um olhar..

AugustaBS

Meu corpo é todo teu,
teus lábios são somente meus.
Quero no teu corpo me perder de tanto amar...
matar esta saudade do querer de um olhar.
NA SAUDADE DE UM OLHAR

GINA MAIA

Na praia, sorvi o cheiro da maresia.
Apanhei um búzio na areia,
p'ra ouvir o mar em segredos
e as sereias a cantar.
Naveguei na poesia...
Versos que te vou ler ao luar,
em noite de lua cheia,
na saudade de um olhar !
Na saudade de um olhar

Isabel C S Vargas

Na saudade de um olhar
Reside minha alegria e minha dor.
Teus encantos me dão felicidade,
Tua ausência aumenta meu dissabor.


Na Saudade de Um Olhar
Sueli do Espírito Santo

Na saudade de um olhar
tua imagem está a brilhar
nesse desejo que é loucura
sentindo toda a sua nudez
estamos juntos outra vez
no amor, na nossa ventura.



Arte Andréa Maia
Adaptado por Mara Pontes©

 ENVIADO POR CLARA DA COSTA POR EMAIL E PUBLICADO NESTE BLOG