domingo, dezembro 08, 2013

MENSAGEM DA SUIÇA

 






Queridos amigos do Varal!





O inverno quase chegou, o frio se instalou e, para compensar esta estação plena de grises, belas paisagens se formam em torno de nós!

Escrevemos esta última mensagem do ano para desejar a cada um de vocês mais uma vez um excelente ano de 2014!

Que venham novos tempos, onde os verdadeiros valores da literatura se sobressaíam e possam alçar voos pelos céus da cultura!

Que tenhamos menos interesse nos títulos e nas cerimônias e muito mais interesse na leitura e na escrita, na divulgação dos nosso livros entre aqueles que ainda estão longe de conhecê-los e aprecia-los!

Espalhemos nossa bela língua por onde possamos, por onde passemos, por onde pudermos ir! Sejamos poesia, vivamos romances, nos transformemos em crônicas e contos, bailemos em trovas e haicais.

Que a literatura ganhe vida através de nossas mãos e coração!



O Varal do Brasil deixa com vocês as inúmeras novidades em nosso site: http://www.varaldobrasil.ch/

Também as mensagens, convites e muito mais em nosso blog: http://varaldobrasil.blogspot.ch/ (Você pode participar enviando seus textos, convites e etc.)

A revista especial sobre Natal e Ano Novo está para download gratuito aqui:

http://fr.scribd.com/doc/186257469/Varal-No-26b-Dez-2013 (Segue também aqui anexada)



Aproveitamos para dizer que estão abertas as inscrições para a edição de março da revista VARAL DO BRASIL onde falaremos sobre a mulher: INFINITA MULHER! Solicite nosso formulário de inscrição através de nosso e-mail (veja abaixo).



Estamos com as inscrições abertas para o 28º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra (Suíça). Veja nosso flyer de apresentação em anexo. Mais informações em nosso e-mailvaraldobrasil@gmail.com.

Se você já está inscrito, parabéns! Você estará com Alice Ruiz, Luiz Ruffato e Cíntia Moscovichabrilhantando o estande!

Se não poderá vir, mas seu livro já está inscrito, parabéns! Você também estará em nosso catálogo impresso e que será distribuído no Salão!

Se ainda não se inscreveu, venha logo!



Na primeira semana do ano anunciaremos a lista definitiva dos coautores do livro VARAL ANTOLÓGICO 4 que será lançado em maio durante o 28º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra e no Brasil em data e cidade a serem definidas.

Os vencedores do Concurso da Orelha foram: Basilina Divina Pereira e Gládis Deble. Sonia Nogueira, Alex Monteiro e Jania Souza tiveram seus textos escolhidos respectivamente para: apresentação, poema inicial e posfácio. Parabéns a todos! Obrigada a todos que participaram!



E não esqueçam de se inscrever para o II Prêmio Varal do Brasil de Literatura 2014, onde concorrerão poemas, contos, crônicas e textos infantis.



A revista de janeiro sairá na primeira semana de 2014!



Mais uma vez, muito obrigada pelo companheirismo! Obrigada por nos ler, obrigada por escrever conosco!

Sem vocês, não existiria o VARAL DO BRASIL e tantas maravilhosas pontes não haveriam se formado e tantos frutos não haveriam nascido!

Tenham um Feliz Natal e um Feliz 2014!

Obrigada de todo coração por estarem conosco!



Jacqueline Aisenman
Editora-Chefe
Varal do Brasil