sexta-feira, fevereiro 24, 2012


MANEIRAS DE VIVER

            Viver implica em escolhas.
            Carregamos um pesado fardo ou vivemos comprometidos com nossa felicidade.
Estes fardos podem comprometer o caminho a ser percorrido, impedindo o desenvolvimento da pessoa. Neles se incluem mágoas, decepções, rancores que devem ser enfrentados e dos quais é necessário fazer uma releitura. Dependendo de como as pessoas encaram os acontecimentos que ocorrem em suas vidas, eles poderão ter um peso positivo ou negativo.
            Deixar-se derrotar com sentimentos negativos compromete o presente e o futuro. Não se trata de ignorar, de esconder de si mesmo, querendo não ver ou não sentir, mas rever, refazer, reciclar, isto é, transformar algo que já não serve que passou em algo novo e positivo capaz de gerar condutas e resultados propulsores, que induzem o indivíduo a ir em frente com mais leveza e mais qualidade de vida.
            É necessário se desfazer de preconceitos, medos que são geradores de estresse, usando de imaginação para empreender a própria felicidade.
            È importante desenvolver as tarefas com prazer, inclusive e principalmente o trabalho, o dia a dia dando espaço para os sonhos.
            Para que tal aconteça é necessário mudar antigas concepções com relação ao trabalho e à vida reconhecendo-se como principal responsável pela própria felicidade.
             O reconhecimento que a vida de cada indivíduo é fruto das próprias escolhas, é fundamental. A cada um cabe mudar o que não está sendo satisfatório para buscar a realização em todos os aspectos, ou seja, afetivo, familiar, profissional, social.
Publicado no:http://cadernosdocetres.blogspot.com/2009/03/maneiras-de-viver-viver-implica-em.html
Data:2009.03.12

Data:2012.02.24