domingo, junho 02, 2013

NOTÍCIAS DO VARAL DO BRASIL


Bom dia amigos do Varal!







Depois do acontecimento maravilhoso que foi nossa participação no Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, por aqui e por aí não tivemos muita parada! Veja fotos de nossa participação aqui: http://www.varaldobrasil.ch/338512/index.html e confira como fizemos de nosso stand o ponto de encontro da literatura de língua Portuguesa em Genebra.


Na semana seguinte parti para Foz do Iguaçu para participar do Prêmio Literarte de Cultura, organizado pela equipe de Izabelle Valladares e que foi, com certeza, um grande sucesso e um grande evento, onde reinou a amizade e a literatura alçou voos! Você pode ver muitas fotos aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.535630579811850.1073741835.100000947381442&type=1


Dias depois, já de retorno, parti para Zurique onde participei com muita alegria da mesa de debates sobre Redes Sociais e Integração no V Encontro Brasileiro, promovido pelo Conselho Brasileiro na Suíça. Foi realmente um encontro excepcional e você pode ler sobre o assunto aqui: http://www.swissinfo.ch/por/sociedade/Saudade_de_ter_saudade.html?cid=35993532 e ver fotos aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.537128186328756.1073741836.100000947381442&type=1


Agora, na falta do calor e do sol que em geral a primavera sempre nos traz nesta época, vamos já pensando em coisas que possam nos aquecer e iluminar nossos dias!


Assim é que dia 2 de agosto estarei em Florianópolis junto com vários coautores para lançar nossa coletânea Varal Antológico 3. O evento será na Assembleia Legislativa do Estado e, além do coquetel e do lançamento do livro, apresentaremos também os livros individuais dos autores que lá conosco estarão.


Em setembro estarei em Bienne para o lançamento oficial na Suíça de meu livro Faca de Dois Gumes e apresentação de meus livros anteriores numa produção e convite da organização Madalena’s e do Calendário Brasileiro na Suíça (Multimondo e Madalena’s).


Em outubro terei o prazer de acompanhar a Literarte a Frankfurt e Viena para apresentação de meus livros no Salão do Livro de Frankfurt e no evento cultural promovido pela ABRASA, associação brasileira em Viena.


Desde junho estarão abertas as inscrições para o livro Varal Antológico 4 e a partir de agosto já teremos novidades sobre o 28º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra e de nossa próxima participação.


No dia 2 de agosto serão anunciados oficialmente os vencedores do I Prêmio Varal do Brasil de Literatura e os textos premiados e os que receberão menção honrosa serão publicados em nossa revista de novembro, edição de 4 anos de aniversário do Varal do Brasil.


A próxima edição da revista, edição de julho/agosto, trazendo Segredos & Pecados, sairá no final de junho. As inscrições para esta edição estão encerradas, mas não esqueçam: estão abertas até dia 25 de junho as inscrições para a edição de setembro onde falaremos do HOMEM! Venha também com sua prosa ou seu verso falar do homem, de suas facetas, suas façanhas, de suas histórias e vitórias!


Amigos, obrigada pela companhia, obrigada por estarem sempre presentes!


Fiquem bem!


Jacqueline Aisenman

Editora-Chefe
Varal do Brasil