quarta-feira, novembro 07, 2012

CIRANDAS QUE PARTICIPEI-CANDY SAAD

                                                   



1.



Versos no anoitecer






Com sofreguidão, vai o sol


Lentamente se recolhendo.


Em suaves e gentis movimentos,


Espalha seu brilho sobre a paisagem


Onde as nuances multicores da água


Destacam a mansidão do momento,


De plena comunhão da natureza,


Indicando que o equilíbrio


De um a harmoniosa convivência


É o caminho certo para a paz universal.


Isabel C S Vargas






2


Se eu fosse um pássaro...





Presa ao meu chão natal


Com raízes solidamente fincadas


Pensei assim permanecer para sempre


Sem almejar nada diverso.


Ventos devastadores arrancaram minhas raízes


Desejei ser um pássaro e,


Por outras terras voar


Em uma ânsia louca de te encontrar


Em teus braços me aninhar


Para juntos voar libertos por toda eternidade.


Isabel C S Vargas

http://www.candysaad.com/amantesdoamor/cirandas/seeufosseumpassaro/um_passaro.htm                                                               










3,


Meu segredo



Tentei esconder das pessoas


O que vai em meu coração


Percebi que foi tudo em vão


Pois o amor que sinto por ti


Não cabe em meu ser


É um amor tão imenso,


Que a terra se torna pequena


Para contê-lo,


Por isso deixou de ser segredo


E explodiu na imensidão do universo.



Isabel C S Vargas 




4.


A música e tu

A música faz eu me sentir perto de ti 

Viver momentos inesquecíveis. 

Faz-me sonhar com o impossível

Com teu corpo junto ao meu 

Embalados em um ritmo só de nós dois. 


                                                           

      Isabel C S Vargas







Pai Peço-te, Sustenta-me! 

Isabel C S Vargas 



Pai, no outono de minha vida, 

Reitero meu amor por ti 

E, por Maria tua bendita Mãe. 

Somente teu amor por nós 

Permitiu-me passar por toda a dor 

Com a perda de meu amado filho, 

Em meu desespero lembrei-me 

Daquele pelo qual passou Maria. 

Então, pedi-lhe com todo ardor 

Para cuidar meu doce menino 

Tão lindo e tão amado. 

De ti, meu pai, recebi a força 

Que até hoje me sustenta e, 

Impede de sucumbir. 

Pai sustenta-me até o fim da jornada 

Cuida sempre de minha família 

Mantém-nos na trilha de tua luz 

No aconchego de tua paz infinita. 

AMÉM!