quinta-feira, fevereiro 16, 2012


SE EU PUDESSE RECOMEÇAR...

Se pudesse recomeçar
Com todas as chances do passado
Faria tudo de novo,
Repetindo os acertos,
Encarando os erros como aprendizado
E, portanto, prestando mais atenção,
Sem me importar com culpas.
Repetiria todos os abraços,
Os momentos de ternura,
Com todos os meus amores.
Olharia mais nos olhos,
Cobraria menos de cada um
Viveria mais devagar,
Com menos ansiedade,
Sem me preocupar com as coisas materiais.
Não perderia, por nada, o som de suas risadas.
E sem me importar com o cansaço,
Teria velado mais seu sono
Curtido com intensidade
Seu beijo ao deitar,
Ou na  despedida pela manhã,
Pois hoje, esses pequenos tesouros,
Sorrisos, abraços, beijos, palavras,
Momentos do cotidiano familiar
São o que mais sinto falta,
Desde que meu menino
Foi habitar junto de Deus.

Publicado no site:http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3522408
Data:2012.02.27
Publicado na Minirrevista Literária CONTANDO E POETIZANDO -Número 27
ANO III-Nº XXVII-2012