terça-feira, junho 21, 2011

APL lança concurso literário alusivo ao bicentenário




O vice-prefeito, Fabrício Tavares, recebeu, na tarde desta terça-feira (14), a visita da presidente da Academia Pelotense de Letras (APL), a escritora Zênia de Leon, que na ocasião apresentou a ele as principais diretrizes do novo concurso literário promovido pela entidade, intitulado "Prêmio Glória Literária - 200 anos de Pelotas".
O certame tem como objetivo a descoberta de novos talentos literários locais, promover a literatura, difundir a impressão digital de livros e prestar uma homenagem à Princesa do Sul que, em 2012, comemora o bicentenário. O concurso literário, que fará parte do calendário oficial das comemorações dos 200 anos, destacará os melhores trabalhos escritos na categoria conto. Eles devem seguir a temática proposta: o município de Pelotas.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de julho, encerrando-se em 15 de maio de 2012, de forma gratuita a todos os participantes e devem ser efetuadas na Secretaria de Cultura local (Secult), situada à Praça Cel. Pedro Osório, 02, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os dez classificados, além da premiação, terão seus trabalhos publicados na Revista da Academia Pelotense de Letras.
Autor: ASCOM -
foto: Francisco Vargas